Paulista A3: 'É o jogo do ano', diz Tom sobre duelo entre Flamengo e Sertãozinho
Dois pontos atrás do Touro, líder do Grupo 2, o time flamenguista tem a oportunidade de assumir a liderança da chave
Dois pontos atrás do Touro, líder do Grupo 2, o time flamenguista tem a oportunidade de assumir a liderança da chave.
Guarulhos, SP, 20 (AFI) – O encontro entre Sertãozinho e Flamengo, marcado para às 10 horas deste domingo, já é tratado como o ‘jogo do ano’ pelos dois lados da moeda. Enquanto o Touro dos Canaviais tem a oportunidade de abrir uma bela distância em relação ao adversário, o Corvo pode ultrapassar o time grená e assumir a liderança do Grupo 2 do quadrangular final do Campeonato Paulista da Série A3.
O Sertãozinho lidera a chave, com sete pontos, e o Flamengo ocupa a segunda colocação, com quatro. No Ninho do Corvo, a partida é tratada como uma final. O centroavante Tom reitera que essa é a oportunidade do time chamar a responsabilidade e depender apenas de suas próprias forças para decidir o seu futuro na briga pelo acesso.
“A partida contra o Sertãozinho representa uma final de campeonato. É o jogo do ano. Todo o trabalho desempenhado desde a pré-temporada será resumido em 90 minutos. É a nossa grande chance. O Flamengo só depende das próprias forças para consolidar o grande objetivo e vai dar o sangue para honrar Guarulhos e a história rubro-negra”, afirmou o jogador.
Durante a primeira fase, o time guarulhense passou dezoito jogos invictos e se classificou para o quadrangular decisivo na primeira colocação, que só foi alcançada na reta final da fase inicial. É confiando neste retrospecto que o clube vai buscar mais uma crescente na competição.
“Espero um jogo muito disputado, decidido nos detalhes. O Sertãozinho tem uma equipe muito qualificada e experiente. Porém, o Flamengo liderou a primeira fase e precisa atuar com postura digna de campeão do primeiro turno”, comentou Tom.
Outro fator de confiança para os flamenguistas é o fato de terem duas partidas a serem jogadas em casa, no Antônio Soares de Oliveira. A primeira é justamente o confronto com o Sertãozinho, depois de conseguir um empate sem gols fora de casa, no encerramento do primeiro turno da fase final. Depois vai à Matão encarar a Matonense. Na última rodada do returno, recebe o Nacional no Ninho do Corvo.
“Esperamos que a torcida lote o Ninho do Corvo e empurre o Flamengo durante os 90 minutos. Os fãs precisam acreditar até o final. Contra a Matonense não desistimos de nenhuma bola e fomos recompensados com um gol nos acréscimos”, finalizou o atacante.
FUTEBOL SUSTENTÁVEL
Nas duas partidas em casa, o Flamengo participa do Projeto Futebol Sustentável, que permite que os torcedores troquem duas garrafas pet por um ingresso para o jogo. As trocas para a partida contra o Sertãozinho já estão sendo realizadas no Antônio Soares de Oliveira.
Horários de troca:
Quarta-feira: até 16 horas.
Quinta-feira (feriado) e sábado: 9 horas às 12 horas.
Sexta-feira: 10 horas às 16 horas.





































































































































