Paulista A3: Dois dias após estreia, Vágner Benazzi deixa o comando do Comercial
O treinador afirma que o presidente do clube queria que ele trabalhasse sem remuneração até o final da terceira divisão estadual
O treinador afirma que o presidente do clube queria que ele trabalhasse sem remuneração até o final da terceira divisão estadual.
Ribeirão Preto, SP, 01 (AFI) – Vágner Benazzi não é mais técnico do Comercial. Na noite desta segunda-feira (29), o comandante optou por deixar a equipe mesmo após ter estreado com goleada sobre o Guaratinguetá por 5 a 1 no último final de semana. O motivo da saída de Benazzi é que ele trabalharia no clube sem receber salários, como explica o treinador.
“O Brenno disse que não teria condições de me pagar e que eu seria remunerado com uma premiação em caso de acesso. Infelizmente não posso correr este risco, tenho minha família e minhas contas para pagar como todos”, afirmou.
Após quatro passagens pelo clube (79), como jogador e como técnico (90, 94 e 2014), Benazzi aceitou trabalhar pelo Bafo e ajudar o time na Série A3 pela amizade que possuí com o presidente Brenno Spinelli.
“Fui chamado para ajudar e aceitei porque sou amigo de longa data do presidente e também por este grande clube que eu sempre trabalhei com muito respeito e carinho. O combinado era que, apesar não ter recursos, a diretoria os buscaria com patrocinadores e então aceitei o convite por um valor muito menor do que eu sempre recebi na minha carreira”, afirma o treinador, que segundo ele deixou de lado propostas da Série A1 e da A2 para auxiliar o amigo.
Benazzi já deixou a cidade de Ribeirão Preto e, diferente do que foi dito pelo clube, não irá se reunir com o mandatário nesta terça. Ele ainda revelou que foi procurado por Brenno pedindo que retornasse ao Comercial para dar sequência ao projeto, mas como não há proposta salarial recusou o pedido.
Após a a vitória por 5 a 1 para o Guaratinguetá, em sua estreia no comando da equipe, Benazzi deu uma entrevista coletiva já adiantando que poderia deixar o clube. Na ocasião, disse que o clube tem uma antiga dívida com ele e uma das exigências para dar sequência ao trabalho era justamente o acerto dessa pendência.
O próximo desafio do Comercial é diante do Grêmio Osasco, às 20 horas desta quarta-feira. Leonardo Capiteli comandará o Leão do Norte interinamente, enquanto a direção estuda e negocia um novo nome para o cargo de treinador da equipe.





































































































































