Paulista A3: Do amador ao profissional, ídolo fala das expectativas em retorno ao Flamengo

Após passar o ano de 2015 no futebol amador guarulhense, Tom retornou ao Corvo e ganhou a Bola de Ouro da categoria

Após passar o ano de 2015 no futebol amadorguarulhense, Tom retornou ao Corvo e ganhou a Bola de Ouro da categoria.

0002050138132 img

Guarulhos, SP, 21 (AFI) – A noite da última terça-feira foi especial para um integrante do elenco Flamengo de Guarulhos, que disputará a Série A3 do Campeonato Paulista. Everton Moreno da Silva, o popular Tom, ganhou o prêmio Bola de Ouro do futebol amador guarulhense. O centroavante do Corvo conquistou a Divisão Especial pelo 33 do Bela Vista, figurando como artilheiro do torneio, e levantou, em sequência, a Taça Cidade de Guarulhos, com o manto do Juntos Poracazo.

“Foi uma temporada inesquecível. Mesmo tendo passado por grandes clubes do quesito profissional, brilhar no futebol amador é diferente e inexplicável. A torcida realiza uma festa incomparável e nos dá todo o apoio necessário para seguir batalhando com seriedade fora de campo”, afirmou o jogador.

De volta ao Flamengo, Tom se destacou em 2015 e ganhou a Bola de Ouro do futebol amador guarulhense. (Foto: Marcos Vieira/ AA Flamengo)

De volta ao Flamengo, Tom se destacou em 2015 e ganhou a Bola de Ouro do futebol amador guarulhense. (Foto: Marcos Vieira/ AA Flamengo)

Foi justamente a atuação de Tom no futebol amador que tornou concreto o convite para voltar ao Flamengo, onde possui status de ídolo por parte dos torcedores – não apenas pelo fato de ser peça-chave do elenco que levantou o título mais importante da história rubro-negra: a Série A3 de 2008. Ao recordar a proposta de retorno, o centroavante garantiu não ter pensado duas vezes.

“Retornar ao Flamengo é algo emocionante. Nutro muito amor e identificação por esse clube. Acima de tudo, sou um torcedor rubro-negro. Mesmo quando estive fora, nunca deixei de acompanhar o Corvo. Espero retribuir a confiança da diretoria dentro de campo. Motivação e vontade de ajudar não faltarão por minha parte. Nossos fãs podem esperar um guerreiro nas quatro linhas, que respeita o clube e todas as suas tradições”, pontuou.

Por fim, Tom, ao diagnosticar o elenco lapidado por Edson Vieira, demonstrou otimismo e exaltou o planejamento traçado pela diretoria: “O Flamengo foi buscar grandes nomes para a divisão e está estruturando uma equipe que vai brigar no topo. Sabemos que essa Série A3 será a mais difícil de todos os tempos, pelo fato de apenas duas equipes consolidarem o acesso. Entretanto, sabemos que o Corvo possui potencial e qualidade para chegar longe”.

O Flamengo estreia na Série A3 do Campeonato Paulista diante do Comercial, no dia 31 de janeiro, domingo, às 10 horas. O palco do duelo inaugural é o estádio Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos. A entrada inteira avulsa tem o valor de R$ 20.