Paulista A3: Diretoria do Rio Preto orienta jogadores a não reclamarem com arbitragem

Na reta final da terceira divisão estadual, o vice-presidente jurídico José Rodrigues quer que o time 'esqueça o apito e jogue bola"

Na reta final da terceira divisão estadual, o vice-presidente jurídico José Rodrigues quer que o time 'esqueça o apito e jogue bola".

0002050155989 img

São José do Rio Preto, SP, 4 (AFI) – A relação entre jogador de futebol e árbitro é bastante estreita e intensa. Não é raro presenciar reações explosivas de atletas após ouvirem o apito, que pode soar de diversas maneiras, dependendo da situação a ser sinalizada. Isso é um fator natural do futebol, mas muitas vezes prejudica o time, quando os jogadores se exaltam demais. Por isso, a diretoria do Rio Preto está tentado ‘educar’ seus atletas para lidar de maneira mais polida com os árbitros. Será possível?

Homem forte dentro do departamento do clube rio-pretense, o vice presidente jurídico Dr. José Eduardo Rodrigues não quer envolvimento de atletas em relação ao trio de arbitragem na fase decisiva do campeonato.

José Rodrigues não quer atletas de intriga com a arbitragem.

José Rodrigues não quer atletas de intriga com a arbitragem.

“Com aval do nosso treinador, o Betão, pude fazer uma palestra com os nossos atletas no que se refere ao trio de arbitragem. A partir de agora não vou admitir que um atleta nosso vai tirar satisfação com o trio de arbitragem. Temos que jogar bola e esquecer o juiz. Por falar em arbitragem, a Federação Paulista de Futebol, está muito bem servido nesse aspecto”, disse o dirigente rio-pretense.

Com uma nova diretoria e estrutura, o Rio Preto Esporte Clube vai em busca de conquistar o acesso para o Campeonato Paulista da Série A2, da próxima temporada. O Verdão da Vila Universitária, terminou a primeira fase da competição na terceira colocação com 35 ponto.

No quadrangular final, vai enfrentar as equipes do Atibaia, Catanduvense e São Carlos. A Federação Paulista de Futebol, através do Conselho Técnico, vai elaborar a tabela nesta terça-feira, ás 16 horas.