Paulista A2: Diretor de futebol promete Taubaté competitivo, mas reconhece dificuldades

Pedro Soriano destacou que apesar das dificuldades que o clube deverá enfrentar, pelo alto nível dos adversários, o Burro da Central está buscando a montar um time forte competitivo para competição

Segundo Soriano o trabalho iniciado no dia primeiro de novembro, visa dotar  o clube de uma boa estrutura para a próxima temporada

20210115 a 764x470 1
Diretor de futebol promete Taubaté competitivo, mas reconhece dificuldades

Taubaté, SP, 20 (AFI) – O Taubaté segue o trabalho de montagem da equipe para a temporada de 2023 onde joga o Campeonato Paulista da Série A2. Quem falou nessa semana sobre a preparação do clube foi o diretor de futebol Pedro Soriano que falou na página oficial do clube do Vale. Ele destacou que apesar das dificuldades que o clube deverá enfrentar, pelo alto nível dos adversários, o Burro da Central está buscando a montar um time forte competitivo para competição.

Segundo Soriano o trabalho iniciado no dia primeiro de novembro, visa dotar  o clube de uma boa estrutura para a próxima temporada. Trabalho envolve todos da direção além da comissão técnica e também da diretoria do clube estamos buscando nesse início de trabalho utilizando o campeonato além da montagem de uma equipe competitiva do teatro Clube de uma boa estrutura.
Segundo ele, a expectativa para a série A3 é das mais positivas.

“Quando viemos para cá nossa meta foi de lutar e buscar o acesso. Sabemos as dificuldades do campeonato, onde Vamos enfrentar times fortes que jogaram uma série B do Brasileiro; então teremos um campeonato muito forte. Estamos definindo um elenco qualificado para isso”, comentou.

Segundo dirigente a meta é buscar passo a passo os objetivos,  como se manter a divisão, depois buscar a classificação e brigar pelo acesso.

“E para isso contamos com o elenco e um trabalho com alto grau de comprometimento que é o que exige a competição desse nível que a série A2”.

PERFIL PROCURADO
Soriano lembra que o Taubaté busca um perfil dos jogadores onde se busca a identidade do clube. “Queremos jogadores que realmente querem e tem brilho nos olhos para vestir a camisa do Taubaté, com muito comprometimento, além de boa minutagem, pois teremos um campeonato de tiro curto e precisamos estar prontos para todas dificuldades. Para montar esse elenco temos uma equipe das dez pessoas, treinador, auxiliar analistas etc,  que avaliam os futuros jogadores na parte tática, técnica, física,etc” comentou.

Entre os reforços já anunciados pelo Taubaté, estão o lateral esquerdo Foguinho 25 anos com passagens pelo Pouso Alegre, o zagueiro Lucas Cézanne, o atacante Macena de 33 anos; Entre os remanescentes está o goleiro William Menezes, que vai para sua terceira temporada no clube

Confira também: