Paulista A3: Diante do Nacional, Flamengo inaugura quadrangular final
O retrospecto histórico do confronto também é favorável para o Corvo, seis dos 16 jogos entre as duas equipes
O retrospecto histórico do confronto também é favorável para o Corvo, seis dos 16 jogos entre as duas equipes
Guarulhos, SP, 08 – Na tarde deste sábado, o Flamengo de Guarulhos inaugura o quadrangular final do Campeonato Paulista da Série A3. O Corvo visita o Nacional, às 15 horas, no estádio Nicolau Alayon, em São Paulo. Durante a primeira fase, em confronto válido pela 13ª rodada (12 de março), disputado na Barra Funda, houve triunfo rubro-negro por 1 a 0. O gol visitante foi anotado pelo artilheiro Daniel Bueno, aos 11 minutos do primeiro tempo.
O retrospecto histórico do confronto também é favorável aos comandados de Rogério Delgado: seis vitórias, seis empates e quatro derrotas, contabilizando 24 tentos marcados – contra 19 sofridos.
Ídolo do Nacional, Rogério Delgado terá três novidades para a segunda fase. Foram inscritos para a reta final o volante Murilo, um dos pilares flamenguistas durante a campanha histórica no último Campeonato Paulista sub-20, o meia-atacante Bruno Mandarino, que disputou a Internacional Royal Cup de 2015 pelo Guaratinguetá, onde enfrentou ineditamente os turcos Besiktas e Galatasaray, e o atacante Lauder Perez, um dos destaques da base do Corinthians. O dianteiro sul-matogrossense defendeu o Alvinegro na última Copa São Paulo de Juniores, onde terminou com o vice-campeonato.
Em contrapartida, o treinador flamenguista não poderá contar com o zagueiro Paulo Brumati. O defensor, que apresenta uma contratura na panturrilha direita, terá condições de atuar apenas contra a Matonense, nesta quarta-feira, às 15 horas – o primeiro duelo do quadrangular final em Guarulhos. O atleta, natural de Catanduva, se machucou no empate por 1 a 1 diante do Noroeste, em Bauru (17 de fevereiro, sexta rodada).
Presente no elenco campeão da Série A3 de 2008 – que, curiosamente, teve o Nacional como adversário no quadrangular final –, o centroavante Tom mostrou-se confiante para o duelo na Barra Funda, contudo, pregou respeito ao Nacional, que trilha um retrospecto invicto de seis partidas.
“O Nacional tem uma equipe muito qualificada. O duelo da primeira fase foi extremamente complicado, decidido nos detalhes. Assim, esperamos ter ainda mais dificuldades nesta estreia do quadrangular final. Porém, confio no potencial do Flamengo. Temos condições de sair da Barra Funda com os três pontos. A torcida pode esperar um Corvo aguerrido, marcando forte e chegando com técnica e velocidade ao ataque. Vamos nos desdobrar para realizar um duelo perfeito taticamente”, sintetizou.
Por sua vez, o lateral direito Arthur Santos celebrou a possibilidade de ter um grande apoio no setor visitante das arquibancadas do estádio Nicolau Alayon e demonstrou otimismo: “A proximidade de São Paulo com Guarulhos pode nos presentear com um grande público neste sábado. Espero a presença maciça da torcida rubro-negra na Barra Funda. Estamos focados para representar o Flamengo da melhor maneira possível. O duelo não será fácil, porém, o fato do campeonato permitir apenas uma vaga de acesso por grupo nos faz priorizar a vitória em qualquer tipo de compromisso. A velha estratégia de empatar fora de casa não cabe para essa configuração”.
Para o confronto, o técnico Rogério Delgado deve mandar a seguinte formação a campo: Wagner; Arthur Santos, Carlão, Igor Prado, Wellington Carioca; Arthur (Murilo), André Bilinha, Milton Júnior; Ingro, Daniel Bueno e Tom (Lauder Perez).
Antônio Rogério Batista do Prado apita o confronto, auxiliado por Rodrigo Crosara e Bruno Bonani Munhoz. Daniel Carfora Sottile é o quarto árbitro. Estão pendurados o volante André Bilinha, o atacante Felipe Desco e Bruno Sacomani.





































































































































