Paulista A3: Destaque do Flamengo, lateral atribui virada à conselhos de Edson Vieira

O jogador foi decisivo na vitória por 3 a 2 sobre o São José FC, participando diretamente dos três gols marcados pelo Corvo

O jogador foi decisivo na vitória por 3 a 2 sobre o São José FC, participando diretamente dos três gols marcados pelo Corvo.

0002050142354 img

Guarulhos, SP, 11 (AFI) – Fernando Junior precisou de apenas 45 minutos para tornar-se o destaque da vitória flamenguista sobre o São José dos Campos FC, por 3 a 2, na noite da última quarta-feira, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Paulista da Série A3. Contratado junto ao VOCEM, de Assis, o jovem lateral esquerdo sofreu um pênalti – que culminou na expulsão de Léo Félix e, consequentemente, o gol de empate de Daniel Bueno –, protagonizou uma assistência para Ingro e participou da trama que resultou no tento de Guilherme Panambi.

Satisfeito com a grande atuação, Fernando Junior dividiu os méritos com o grupo e ressaltou o bom entrosamento com o lateral esquerdo Biro Biro. A dupla, que passou a atuar junta no setor esquerdo durante o segundo tempo, infernizou a defesa joseense, protagonizando jogadas agudas e precisas – principalmente após a virada, quando os contragolpes começaram a se encaixar com freqüência e intensidade.

“Fico muito contente por ter participado ativamente dos três gols. Porém, essa grande atuação não teria valor se o Flamengo não saísse de São José dos Campos com a vitória. Converso muito com o Biro Biro e posso dizer que já estamos bem entrosados. Procuramos fazer dentro de campo tudo o que conversamos durante os treinamentos e nos nossos demais períodos de convivência”, avaliou o defensor.

Fernando Júnior foi um dos destaques do Famengo na última quarta-feira.

Fernando Júnior foi um dos destaques do Famengo na última quarta-feira.

Adiante, Fernando Junior destacou a grande participação de Edson Vieira na construção da virada. Na concepção do lateral esquerdo, as orientações proferidas pelo comandante durante o intervalo foram providenciais para que o Flamengo adotasse uma postura consistente e eficiente, viabilizando o resultado positivo em favor da representação guarulhense.

“O Edson Vieira conversou muito conosco durante o intervalo. Ele é experiente e sabe como mudar a postura da equipe, além de conhecer muito bem a divisão. Assim, voltamos mais focados. Sabíamos o valor dessa vitória para o decorrer do campeonato e fomos em busca dos três pontos. Felizmente, nossa proposta de jogo se encaixou e pudemos envolver o adversário em todos os setores do campo para buscar a virada”, diagnosticou.

Por fim, Fernando Junior enalteceu o trabalho de Edson Vieira e mostrou-se honrado por trabalhar – e aprender – com um elenco experiente, contando com bicampeões da Série A3 e 54 acessos ao todo.

“É um privilégio defender o Flamengo de Guarulhos. O elenco foi construído com muito critério. Tenho a honra de treinar com atletas campeões da A3 e que já atuaram em grandes clubes do Brasil. Espero aprender ainda mais com cada um deles durante o torneio e mostrar o meu potencial. Quero provar o meu valor a cada partida, dando o sangue para corresponder às expectativas da comissão técnica e dos torcedores”, finalizou o lateral esquerdo.