Paulista A3: Desco celebra volta às redes e exalta Flamengo: "Aqui me sinto em casa"

O atacante fez um dos gols do Corvo na vitória por 3 a 2 sobre o Inter de Limeira, em mais uma virada na terceira divisão estadual

O atacante fez um dos gols do Corvo na vitória por 3 a 2 sobre o Inter de Limeira, em mais uma virada na terceira divisão estadual.

0002050143448 img

Guarulhos, SP, 15 (AFI) – Na manhã do último domingo, com uma finalização consistente e rasante da intermediária, aos nove minutos do primeiro tempo, Felipe Desco voltou às redes defendendo o Flamengo de Guarulhos. O atacante deu início à virada sobre a Inter de Limeira, no estádio Antônio Soares de Oliveira, por 3 a 2, em compromisso válido pela quinta rodada da Série A3. Foi o oitavo gol do dianteiro paulistano com o manto rubro-negro – as demais redes foram balançadas nas temporadas de 2011, quando terminou como vice-artilheiro do clube, e 2012.

Feliz pelo objetivo alcançado, Felipe Desco mostrou-se aliviado por desencantar pelo clube que passou a admirar e exaltou o hospitaleiro ambiente construído pelos atletas rubro-negros desde o início da pré-temporada. “O sentimento é de muita felicidade. Tive grandes passagens pelo Corvo e fico honrado por voltar a balançar a rede em favor desse time. Aqui me sinto em casa. Espero repetir nesta temporada algumas das atuações que trilhei em 2011 e 2012”, revelou.

Ao realizar um diagnóstico sobre a virada diante do esquadrão leonino, Felipe Desco enalteceu a tranquilidade flamenguista e o apoio dos torcedores na busca pelo resultado positivo em território guarulhense. “O Flamengo tomou um gol muito cedo, logo aos dois minutos, mas não se abateu. A equipe continuou extremamente focada, procurando a virada a cada lance. Esse foi o nosso grande mérito: acreditar na vitória até os últimos instantes de bola rolando”, salientou.

Neste final de semana, Felipe Desco se reencontrou com as redes. (Foto: Marcos Vieira / AA Flamengo)

Neste final de semana, Felipe Desco se reencontrou com as redes. (Foto: Marcos Vieira / AA Flamengo)

Quando questionado sobre a diferença do elenco construído por Edson Vieira e os plantéis de 2011 e 2012, o dianteiro paulistano foi enfático: “Os times passados eram bons, porém, muito jovens. Essa falta de experiência faz toda a diferença na disputa de um quadrangular final. Nesta temporada, o Flamengo tem em mãos uma equipe com 54 acessos ao todo. A equipe foi montada de modo muito criterioso, com atletas rodados e renomados. Tal bagagem vai resultar em frutos positivos à medida que o torneio se afunila”.

Estudando o entrosamento do ataque rubro-negro, Felipe Desco destacou a grande afinidade consolidada com os demais companheiros de posição, contudo, lamentou a ausência de duas peças importantíssimas no plantel guarulhense: o meia Renatinho e o atacante Rafael Piauí, que perderam a Série A3 com lesões no joelho.

“As jogadas estão começando a fluir naturalmente. Isso é fruto do grande entrosamento que construímos desde a pré-temporada. Os jogadores do ataque têm demonstrado muita luta e garra, participando da partida em todos os setores do campo. Esse sentimento de doação é importante para o elenco. Lamento apenas a ausência do Renatinho e do Rafael Piauí, que fazem muita falta. Porém, isso se transformou em mais uma motivação para buscarmos o acesso”, revelou.

Por fim, ao tratar do duelo contra o Noroeste, nesta quarta-feira, às 20 horas, em Bauru, Felipe Desco prometeu um Flamengo ofensivo no estádio Doutor Alfredo de Castilho, focado na soma de mais três pontos: “O Corvo vai jogar para frente, procurando a vitória a todo o momento. Sabemos que do outro lado estará um time tradicional e muito capacitado, mas temos objetivos bem definidos para buscar nesta temporada. A torcida pode esperar a mesma garra dos jogos anteriores, característica que está se transformado em um de nossos maiores méritos”.