Paulista A3: Delgado espera 'novo campeonato' para o líder Flamengo na segunda fase
No quadrangular semifinal, o time de Guarulhos vai encarar Sertãozinho, Matonense e Nacional, em partidas de ida e volta
No quadrangular semifinal, o time de Guarulhos vai encarar Sertãozinho, Matonense e Nacional, em partidas de ida e volta.
Guarulhos, SP, 05 (AFI) – Impulsionado por um retrospecto invicto de 18 partidas – a maior sequência sem derrotas da história rubro-negra –, o Flamengo de Guarulhos terminou a primeira fase do Campeonato Paulista da Série A3 com a melhor campanha dentre os 20 postulantes às duas vagas de acesso: 11 vitórias, sete empates e apenas um revés, contabilizando 40 pontos. Porém, passadas as 19 rodadas, um novo torneio se inicia. Começando do zero, o Corvo lutará com Sertãozinho, Matonense e Nacional pela sonhada liderança do grupo 3 – o único requisito possível para disputar a segunda divisão estadual em 2017.
Ao recordar a primeira fase, o técnico Rogério Delgado exaltou a histórica campanha realizada – tendo 26 gols marcados e 11 tentos sofridos, a melhor marca defensiva de todo o campeonato. Porém, foi enfático ao ressaltar que os números de outrora de nada valem para o quadrangular final, onde espera mais dificuldades. A manutenção do foco e da qualidade técnica é a chave encontrada pelo comandante para conter os ânimos do elenco e trilhar uma jornada tão prolífica quanto a apresentada anteriormente.
“O Flamengo de Guarulhos acaba de entrar em outro tipo de campeonato. Todos começam do zero. Além disso, as três equipes virão nos respeitando mais, por causa da grande campanha que trilhamos na primeira fase. Portanto, existe a necessidade de manter o foco e o nível técnico, fazendo de cada jogo uma final. Esse pensamento é primordial para sonhar com a liderança do grupo”, sintetizou o ex-centroavante.
Quando questionado sobre os adversários, o comandante flamenguista discursou com seriedade e mostrou até que ponto as partidas da primeira fase contra Sertãozinho, Matonense e Nacional servem como parâmetro para o quadrangular final.
“É um grupo equilibrado. Desse trio, vencemos apenas o Nacional (fora de casa, por 1 a 0, no dia 12 de março, com gol de Daniel Bueno). Os outros dois duelos terminaram sem gols (contra o Sertãozinho, dia 24 de fevereiro, fora de casa, e Matonense, dia 21 de fevereiro, em Guarulhos). Neste estágio, os jogos se tornarão ainda mais complicados. O quadrangular final premia o time que mostra maior concentração durante os seis embates. Por isso, o Flamengo está trabalhando para apresentar uma postura vencedora dentro e fora de casa. Buscaremos os três pontos não apenas no Ninho do Corvo”, diagnosticou.
Ao iniciar a semana de treinamentos na manhã desta terça-feira, no estádio Antônio Soares de Oliveira, Rogério Delgado apontou a tônica das atividades e o diferencial que o Flamengo de Guarulhos deve construir para tornar-se ainda mais sólido.
“Somos uma equipe reconhecida pela excelência na bola parada, tanto ofensiva quanto defensiva. Porém, precisamos aprimorar ainda mais tais fundamentos. Em um jogo complicado, uma trama bem ensaiada pode surpreender o adversário e mudar o rumo do duelo. Estamos cientes do que deve ser trabalhado para fazer do Corvo uma equipe mais prolífica e confiável”.
Por fim, o treinador elogiou o grupo de atletas e afirmou esperar de seus comandados a mesma dedicação apresentada desde a pré-temporada:
“O balanço da primeira fase é extremamente positivo. Começamos o trabalho pensando em consolidar uma vaga entre os oito primeiros e terminamos na liderança. Porém, isso só foi possível graças à luta dos atletas. Dia a dia, os guerreiros se esforçaram e mostraram muita consciência, sabendo que o melhor deveria ser feito em cada treinamento. E todos aqui têm ciência de que precisamos melhorar em toda a atividade proposta. Assim, esperamos que o quadrangular final seja tão bom quanto as 19 rodadas anteriores”.
A equipe inicia sua jornada no quadrangular final neste fim de semana, diante do Nacional, no estádio Nicolau Alayon, em São Paulo. Todavia, a Federação Paulista de Futebol confirmará nesta terça-feira horário e data do compromisso.





































































































































