Paulista A3: De olho na classificação, Noroeste faz campanha contra dengue

O clube fornece ainda repelentes no vestiário do time, para que todos os jogadores possam se prevenir do mosquito

O clube fornece ainda repelentes no vestiário do time, para que todos os jogadores possam se prevenir do mosquito

0002050372304 img

Bauru, SP, 28 (AFI) – O Noroeste, que está visando a classificação às quartas de final do Campeonato Paulista da Série A3, iniciou, nesta quinta-feira, por meio de suas redes sociais, uma campanha de conscientização e de alerta para os riscos da dengue, que vem registrando altos índices da doença em Bauru, inclusive com mortes.

O objetivo do clube é pedir para que os torcedores sejam agentes de fiscalização, do próprio quinta, do local de trabalho, e que fiquem de olho também em água parada e lixo acumulado na vizinhança.

CAMPANHA FAÇA PARTE DESSE TIME
“Somos muito mais do que um time de futebol. A cidade de Bauru sofre com surto de dengue. E o assunto é muito sério. Essa doença vem tirando vidas de bauruenses e de pessoas da nossa região.

 De olho na classificação do Paulista A3, Noroeste faz campanha contra dengue

De olho na classificação do Paulista A3, Noroeste faz campanha contra dengue

Faça parte desse time. Seja um fiscalizador. Mantenha o quintal de sua casa e o local de trabalho sempre limpos, sem criadouros de larvas do mosquito aedes aegypti. Passe a ficar de olho também nos quintais da vizinhança. Se visualizar algo suspeito, busque conversar, pedir, orientar, sempre com educação, mas não se omita. Se não der certo, entre em contato com a Vigilância Sanitária de Bauru e denuncie pelo telefone 3104 1493. #Campanha Todos contra a Dengue!”, diz os posts do clube, no Facebook e no Instagram.

REPELENTES NO VESTIÁRIO
Em suas dependências, além de fiscalizar focos em todo o complexo Damião Garcia e no Estádio Alfredo de Castilho, sempre após cada chuva, o clube fornece ainda repelentes no vestiário do time, para que todos os jogadores possam se prevenir do mosquito.

O Noroeste reforça ainda o discurso que já vem sendo amplamente divulgado pela Prefeitura de Bauru e a Secretaria Municipal de Saúde, destacando os sintomas clássicos da dengue, que são: febre persistente, dor nas juntas, dor de cabeça, dor atrás dos olhos e manchas vermelhas na pele. Já os sintomas alarmantes são: dificuldade para respirar, pele pegajosa, dor abdominal e sangramentos.

Quem está no grupo de risco, formado por gestantes, pessoas acima de 65 anos, diabéticos e portadores de doenças cardiovasculares, deve ficar ainda mais atento à manifestação dos sintomas e procurar pela unidade de saúde o mais rápido possível.