Paulista A3: Crossfit ajuda Richarlyson a se destacar pelo Noroeste
O jogador revelou um de seus segredos para se manter em forma e em condições de se sobressair dos adversários
O jogador revelou um de seus segredos para se manter em forma e em condições de se sobressair dos adversários
Bauru, SP, 09 (AFI) – Sem dúvidas um dos grandes destaques do Noroeste na disputa do Paulista A3, é o experiente meio-campo Richarlyson, de 36 anos. Apesar da idade avançada para a divisão, o jogador revelou um de seus segredos para se manter em forma e em condições de se sobressair dos adversários.
Segundo Richarlyson, é o Crossfit – esporte funcional que está em alta por todo Brasil – tem feito a diferença em sua carreira como jogador nesses dois últimos anos, já que ajuda na mobilidade e na força.
“Eu amo desafio e o crossfit tem essa coisa de você ser desafiado. A gente brinca que parece um mosquitinho, picou você parece que é envolvido e quer fazer todos os dias. Falou em desafio, falou em Richarlyson”, contou o experiente jogador em entrevista à imprensa de Bauru.
Além disso, o meio-campista contou que conseguiu reduzir seu percentual de gordura corporal, que agora é de apenas 8,5%. Para Richarlison isso ajuda demais nos momentos dos jogos.
“Na hora que você dá um salto, a mobilidade de fazer um giro muito rápido. Vários exercícios que você tem no crossfit, você faz no futebol e tendo essa adaptação ajuda bastante”, disse.
FOCO NAS QUARTAS DE FINAL
Após acabar derrotado no jogo de ida das quartas de final para o Barretos, pelo placar de 2 a 1, o Noroeste terá que reverter a vantagem para ir às semifinais. As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado, às 18h, no estádio Alfredo de Castilho, em Bauru, o Barretos. O Norusca precisa vencer para seguir na competição.
“Quando você é mais novo, corre, corre e não produz o tanto que você corre. A hora que você tem um pouco mais de experiência, você corta caminhos”, concluiu Richarlyson.
MODO DE DISPUTA
O Paulista A3 começou em 19 de janeiro e segue o mesmo formato do Paulista A2. Após 15 rodadas na primeira fase, São Carlos e Taboão da Serra foram rebaixados para a Segundona de 2020, enquanto os oito melhores avançaram ao mata-mata. Depois, quartas de final, semifinal e final, sempre em jogos de ida e volta. Os finalistas sobem para o Paulista A2 – a decisão está prevista para acontecer em 5 de maio.





































































































































