Paulista A3: Comercial surpreende e anuncia desligamento de experiente treinador

"Conseguimos classificar o time com antecedência, vai lutar para subir", disse Edson Vieira em contato com o portal Futebol Interior

"Conseguimos classificar o time com antecedência, vai lutar para subir", disse Edson Vieira em contato com o portal Futebol Interior

0002050377203 img

Ribeirão Preto, SP, 25 (AFI) – Edson Vieira não é mais o técnico do Comercial. Na noite deste domingo, o treinador foi desligado e deixa o clube de Ribeirão Preto faltando uma rodada para o final da primeira fase. O Leão do Norte aparece na quinta colocação, com 23 pontos, três abaixo do vice-líder, Capivariano, e já está classificado para as quartas de final do Campeonato Paulista da Série A3. O substituto deve ser anunciado nos próximos dias, antes do duelo com o líder Velo Clube.

“Soube que fui demitido quando estava indo para casa, em Londrina, por volta das 17h de domingo. Agradeço a oportunidade de mais uma vez ter trabalhado no Comercial. Conseguimos classificar o time com antecedência, vai lutar para subir. É um time que faz poucos gols, mas que quase não toma, é chato de jogar contra. Fico muito grato pela oportunidade”, disse o comandante em contato com o portal Futebol Interior.

player

SITUAÇÃO
Edson Vieira foi anunciado logo após a saída de Ricardo Costa, demitido depois da derrota para o Noroeste na primeira rodada. Ao longo da primeira fase, montou um sistema defensivo sólido, que tomou apenas nove gols, segundo melhor time no quesito, atrás apenas do Primavera, que sofreu oito, e empatado com o líder, Velo Clube.

Por outro lado, o ataque anotou apenas 13 tentos – o Desportivo Brasil já balançou as redes 30 vezes. Assim, o Leão do Norte aparece no quinto lugar e, diante do Velo, vai tentar chegar ao G4, grupo dos times que farão a segunda partida das quartas de final em casa com a vantagem do empate no somatório do confronto para ir à semifinal.

EXPERIÊNCIA NO PAULISTA A3
Antes de chegar ao Comercial, Edson Vieira estava no Hercílio Luz, onde foi vice-campeão da Copa Santa Catarina de 2018. O comandante já faturou o título do Paulista A3 duas vezes: com o São Bento, em 2013, e com o Rio Preto, em 1999. Em 2015, ele montou o elenco do Taubaté que seria campeão e subiria nas mãos de Ito Roque. Além disso, o treinador soma um acesso na Série A3 pelo União Barbarense, em 2008.

CARREIRA
Em São Paulo, Edson Vieira dirigiu equipes como Itararé, União São João, São Carlos, Atlético Sorocaba, XV de Piracicaba, Lemense, Sertãozinho, Matonense, Rio Branco, Olimpia, Flamengo Guarulhos e Inter de Bebedouro. Fora, dirigiu Maringá, Gama, Londrina, Portuguesa-PR e Caxias-SC.

Edson Vieira - Foto: Divulgação / Comercial FC

Edson Vieira – Foto: Divulgação / Comercial FC

No exterior, realizou cinco estágios: Atlas-MEX (2002), Universidad Autónoma de Guadalajara (2002), Sporting Lisboa-POR (2004, onde pôde observar a metodologia do técnico José Peseiro), Benfica-POR (2004, com o italiano Giovanni Trapattoni) e Barreirense-POR (2004).

Como jogador, ganhou o apelido de “Maradoninha” por sua habilidade e defendeu clubes como Botafogo, Botafogo-SP, Mogi Mirim, Ponte Preta, Noroeste, Fortaleza, Santa Cruz, Ceará, Londrina e Comercial-SP. Fora do país, atuou por Once Caldas-COL, Atlas-MEX, Millonarios-COL, Unión Magdalena-COL, Edessaikós-GRE e Universidad Autónoma de Guadalajara-MEX.

CONFIRA A NOTA DO CLUBE CONFIRMANDO A SAÍDA DO TÉCNICO
“Nesta noite de domingo, após empate contra o Barretos em casa por 0 a 0, a diretoria Comercialina decidiu pela saída do treinador Edson Vieira. Edson levou a equipe a classificação antecipada para a segunda fase da A3 na última quarta contra o Batatais mas agora os caminhos do treinador e da equipe seguirão separados.

Íntegro, competente e um ídolo da nossa torcida, Edson teve em 12 partidas, 5 vitórias, 5 empates e 2 derrotas. Um grande homem e um excelente profissional que mais uma vez abrilhantou o Comercial e que desejamos sorte na sua vasta e vitoriosa carreira.
Foi uma honra trabalhar ao lado de alguém alegre, motivado e apaixonado pelo esporte como ninguém.

Boa sorte “Edson Maradona” e que um dia os caminhos do Leão possa contar com o professor novamente! Que o sr esteja assim, sempre sorrindo e levando alegria por onde passa”.