Paulista A3: Com titulares experientes, McLaren monta Barretos 'cascudo' para estreia

Ao todo, nove jogadores parecem ter conquistado a titularidade momentânea, levando em consideração os jogos-treinos feitos pela equipe

Ao todo, nove jogadores parecem ter conquistado a titularidade momentânea, levando em consideração os jogos-treinos feitos pela equipe

0002050363693 img

Barretos, SP, 16 (AFI) – Faltando quatro dias para a estreia no Campeonato Paulista da Série A3, o técnico Paulinho McLaren parece já ter definido boa parte do time titular do Barretos que irá começar jogando contra o Monte Azul, no domingo, às 10h, fora de casa, no Estádio Maria Tereza Breda. Ao todo, nove jogadores parecem ter conquistado a titularidade momentânea, levando em consideração os jogos-treinos feitos pela equipe.

De qualquer forma, o comandante do Touro do Vale ainda deve fazer pelo menos mais três atividades técnicas e táticas antes de finalizar e divulgar a escalação que será titular na estreia. Um dos cotados para ser titular é o goleiro Wendell, de 26 anos, que chegou do Oeste. Apesar de ter sido um dos últimos a chegar, sua experiência contou para a escolha de McLaren para a meta da equipe.

Com titulares experientes, McLaren monta Barretos 'cascudo' para estreia

Com titulares experientes, McLaren monta Barretos ‘cascudo’ para estreia

No restante, desde a linha defensiva até os atacantes, o Touro do Vale deve ter uma mescla de experientes jogadores com alguns atletas mais novos. Confira abaixo, o time do Barretos que provavelmente será titular no domingo com uma análise homem a homem feita pelo jornalista setorista Henrique Fortunato, da WebRádio de Barretos.

Arthur/Lateral direito – O jogador que defendeu as cores da Francana na Segunda Divisão do Paulista em 2018, tem 23 anos e foi titular em todos os amistosos do BEC, sendo assim, com certeza deverá se um dos titulares da equipe.

Carlão/Zagueiro – Com 39 anos Carlão é o jogador mais experiente da equipe, e a idade parece não ser um empecilho para o zagueiro que defendeu as cores do São Carlos em 2018, das 21 partidas da equipe que foi eliminada pela Campeão Portuguesa Santista, o zagueiro foi titular em 20.

Walter/Zagueiro – Companheiro de Carlão na zaga, Walter também é um dos mais experientes jogadores do elenco com 34 anos. Defendendo o Rio Claro na temporada 2018, Walter foi titular nos primeiros 7 jogos da equipe na Série A2, uma contusão tirou Walter do restante do Campeonato.

Na lateral esquerda os jogadores Udson e Muller “brigam” pela titularidade, o primeiro participou de mais amistosos, mas no último contra a Votuporanguense, Muller foi o titular.

Meio Campo

Paulinho deve novamente optar como no ano passado por jogar com teoricamente com uma linha de 3 na meiuca que deve ser iniciada com:

Elias/Volante – Mais um jogador na casa dos 35 anos, marcador o volante tem sido o “cão de guarda” da defesa do Touro nos Amistosos. Ex Itumbiara o jogador deverá ser um dos titulares de McLaren na estreia de domingo.

Alan Mota/Volante – Jogador de 32 anos conhecido no futebol paulista, no BEC deve ganhar a oportunidade de titular pela experiência, passou um ano de 2018 sem muitas oportunidades, dos 15 jogos do Rio Claro jogou alguns minutos em um partida.

Yamada/Meia – Mesmo com apenas 22 anos, o meia de ligação já rodou por várias equipes, e nos amistosos mostrou toda sua qualidade e pode ser uma das referências técnicas da equipe na temporada. Com certeza uma boa A3 de Yamada pode levar o Touro do Vale longe na competição.

Atacantes

André Luiz – Conhecido da torcida Barretense, André Luiz foi um dos destaques do BEC no ano de 2018. Velocidade e dedicação são as virtudes do atacante André Luiz que parece chegar mais na área nesta temporada. E com 33 anos André é mais um dos jogadores experientes da equipe.

João Henrique – Talvez o mais conhecido da equipe, com algumas passagens pelo Touro do Vale, João defendeu também o Barretos em 2018 e foi um dos destaques do time na Competição. O jogador tem atualmente 31 anos.

Amoroso – É a aposta dos torcedores para ser o “matador” do time, ganhou a oportunidade de titular no primeiro amistoso após a infelicidade do atacante Maranhão que contundiu no início da preparação. Com 29 anos o atacante veio do Ceilândia.