Paulista A3: Com mescla dentro de campo, Desportivo Brasil está pronto para estreia
Pelo menos foi isso que garantiu o zagueiro Diego Landis, que estava emprestado ao Porto B e agora é um dos líderes do elenco do Dragão
Pelo menos foi isso que garantiu o zagueiro Diego Landis, que estava emprestado ao Porto B e agora é um dos líderes do elenco do Dragão
Porto Feliz, SP, 05 (AFI) – Depois de se quer disputar o mata-mata na temporada passada, sendo eliminado ainda na primeira fase, o Desportivo Brasil quer fazer diferente neste ano de 2021 e parece estar bastante focado no acesso no Campeonato Paulista da Série A3. Sempre mantendo a filosofia de apostar em jovens jogadores e com contratações pontuais, o Dragão Chinês estreia em casa, neste sábado (06), às 15h, no Estádio Ernesto Rocco.
Ao lado do atacante Walison Madalena, que foi destaques do Grêmio Prudente na última Segundona e do meia Alex Nemetz, que estava emprestado ao Atlético Tubarão-SC onde disputou a Série D, o técnico Elio Sizenando terá também o zagueiro Diego Landis como um dos líderes do grupo. Ele estava emprestado ao Porto B, de Portugal, e fez uma análise de quais serão as dificuldades do estadual.
“O campeonato paulista tem uma visibilidade muito grande, independente da divisão, e isso já motiva qualquer jogador. Aqui no DB temos um time muito jovem, com alguns atletas mais experientes, e isso pode ter algumas vantagens e desvantagens para esse divisão. Porém, temos um elenco com muita qualidade técnica, capaz de se impor contra qualquer adversário”, comentou o zagueiro do Dragão.
FOCO NA ESTREIA
Ele também mostrou que está por dentro de como joga o Batatais, primeiro adversário do Desportivo Brasil, dentro do estadual. “O Batatais vem de uma boa campanha na A3 da temporada anterior, e é provável que venha com bastante confiança, e nós entraremos para vencer, afinal, esse é o propósito de qualquer time em uma competição, vencer, estar no topo da tabela, se classificar e garantir um acesso. É destaque para o time e seus jogadores”.
Até por conta disso, o Desportivo Brasil deve entrar em campo nesta rodada de estreia com a seguinte formação: Levy Sabatim; Raynan, Leonan, Diego Landis e Wellington Maciel; Nathan (Guilherme Madruga), Bruno Luka e Alex Nemetz; Tito (Giovanny Morais), Walison Madalena e Kaynan Ribeiro.






































































































































