Paulista A3: Com má fase de goleiros, garoto da base ganha chance no Comercial

O técnico Varlei de Carvalho vai utilizar Otávio como titular e deixará Calchi e Morais de fora, inclusive do banco de reservas

O técnico Varlei de Carvalho vai utilizar Otávio como titular e deixará Calchi e Morais de fora, inclusive do banco de reservas.

0002050150860 img

Ribeirão Preto, SP, 15 (AFI) – Nesta quarta-feira, o Comercial terá a chance de se redimir diante da sua torcida. Mais uma vez em casa, o time de Ribeirão Preto encara o São José em confronto direto para fugir da zona de rebaixamento. Para o jogo, o treinador de Carvalho vai ser radical na escalação. Insatisfeito com o desempenho de Rodrigo Calchi e Thiago Morais – que têm sido as opções dos treinadores que já passaram pelo clube desde o início da competição – o técnico vai utilizar o jovem Otávio, de 20 anos, como goleiro titular.

A situação do Comercial na Série A3 do Campeonato Paulista continua complicada. Sem vencer há quatro rodadas, com direito a duas goleadas sofridas para Inter de Limeira e Sertãozinho, o time retornou à zona de rebaixamento ao empatar por 2 a 2 com a Itapirense, em pleno Palma Travassos. Na ocasião, o gol de empate da equipe de Itapira saiu aos 41 minutos do segundo tempo, após uma falha do goleiro Rodrigo Calchi. Após o jogo, o Varlei se mostrou muito irritado com o episódio.

Por isso, ‘o garotão grandão da base’, como o treinador se refere a Otávio, ganhará uma chance no time principal. Além disso, Calchi e Thiago Morais não ficaram sequer não banco de reservas e ganharam um tempo para descansar.

Na última rodada, o Comercial empatou por 2 a 2 com a Itapirense.

Na última rodada, o Comercial empatou por 2 a 2 com a Itapirense.

DOR DE CABEÇA

Diante da situação delicada do Bafo, Varlei considera uma vitória partida contra o São José como essencial para que o time possa ganhar confiança para se livrar do rebaixamento. O time comercialino é o 16º colocado, com os mesmo 15 pontos da equipe joseense, primeira fora do Z6, na 15ª posição. De qualquer maneira, mostra desanimo com a falta de recursos do clube.

“As condições que a gente tem aqui, às vezes a gente perde a vontade. Nós temos poucos jogadores, atletas saíram, aí fica complicado trabalhar. Agora temos que fazer das tripas o coração, tentar de todas as formas sair de lá de baixo. Esse jogo contra o São José é de seis pontos. Se a gente ganhar, conseguimos respirar. Vamos jogar em casa, a pressão é para ganhar, tem que ganhar”, afirmou em entrevista ao Portal Futebol Interior.

Para a partida com a Águia do Vale, a única alteração do treinador na equipe deve ser a troca dos goleiros. Fora isso, deve manter a mesma equipe que empatou com a Itapirense. Assim, o Comercial deve ir a campo com: Otávio; Vanderson Cafú, Alemão, Diogo, Assolan; Jordan, Carlão, Elvinho , Robinson; Danilo e Naldinho.