Paulista A3: Com interino no comando, Flamengo tenta retomar o caminho das vitórias

O treinador conta com quatro jogadores no departamento médico, mas o time titular deve ser o mesmo que entrou em campo na última rodada

O treinador conta com quatro jogadores no departamento médico, mas o time titular deve ser o mesmo que entrou em campo na última rodada

0002050149270 img

Guarulhos, SP, 08 (AFI) – Na tarde desta quarta-feira, o invicto Flamengo busca retomar o caminho das vitórias no Campeonato Paulista da Série A3. O Corvo, oitavo colocado com 19 pontos, recebe a Itapirense, no estádio Antônio Soares de Oliveira, em duelo válido pela 12ª rodada. O compromisso em Guarulhos será o primeiro do Rubro-Negro sem Edson Vieira, que acertou a saída em comum acordo com a diretoria. Assim, Rogério Delgado, ex-centroavante do clube e destaque durante a Copa Energil C de 2007, assume o comando interinamente.

Rogério Delgado, ídolo do Nacional e artilheiro do Campeonato Catarinense de 1998, defendendo o surpreendente Tubarão, que terminou com o segundo lugar, conta com quatro jogadores no departamento médico. Além da dupla que perdeu a Série A3 com lesões no joelho – meia Renatinho e atacante Rafael Piauí –, seguem fora de combate e sem previsão de volta o zagueiro Paulo Brumati (fisgada na panturrilha direita) e o atacante Felipe Desco (incômodo na coxa direita). Todavia, o ex-centroavante não possui desfalques por suspensão automática.

Depois da saída de Edson Vieira, o ex-atacante Rogério Delgado assume interinamente o comando no Flamengo

Depois da saída de Edson Vieira, o ex-atacante Rogério Delgado assume interinamente o comando no Flamengo

Destaque no compromisso passado – empate sem gols com o Atibaia, em Indaiatuba –, o zagueiro Igor Prado pregou respeito à Itapirense, equipe em ascensão na terceira divisão nacional, mas mostrou confiança no potencial rubro-negro para reencontrar o caminho das vitórias no Ninho do Corvo.

“Teremos um jogo muito complicado pela frente. A Itapirense está em ascensão no campeonato e merece respeito. A Série A3 está extremamente equilibrada, reservando muitas surpresas. Assim, todo o cuidado é pouco. Precisamos marcar com intensidade e sair para o jogo com a nossa identidade característica, aliando velocidade e técnica. Estamos preparados psicológica e fisicamente para realizar uma bela apresentação”, ressaltou.

Por sua vez, o meia Celsinho exaltou a semana de treinamentos e mostrou-se otimista para o duelo válido pela 12ª rodada: “O Flamengo possui todas as condições para sair com os três pontos de Guarulhos. O clube está focado e concentrado na tarefa de pressionar o adversário. Precisamos encaixar a marcação rapidamente e aproveitar as chances criadas, principalmente na bola parada”.

Responsável por preparar fisicamente o elenco rubro-negro, Raphael de Souza Peixoto enalteceu o potencial de seus comandados e garantiu esperar por uma equipe intensa durante os 90 minutos: “O elenco está bem preparado para suportar as adversidades da partida. É o reflexo do trabalho desempenhado desde a pré-temporada. Todos estão respondendo bem aos exercícios e honrando o manto rubro-negro”.

O Flamengo possui um retrospecto positivo contra a Itapirense: três vitórias, um empate e duas derrotas, contabilizando oito gols marcados e oito tentos sofridos. No último encontro, válido pela Série A3 de 2015, houve empate por 1 a 1, em Guarulhos.

Paulo Sérgio dos Santos apita a partida, auxiliado por Bruno Bonani Munhoz e Claudemir de Araújo Silva. Anderson Faustino Cordeiro é o quarto árbitro. Estão pendurados Felipe Desco, Fernando Junior, Milton Junior, Wagner e Welington Carioca.

O técnico interino Rogério Delgado deve repetir a mesma escalação do último jogo e os prováveis titulares são: Wagner; Arthur Santos, Carlão, Igor Prado e Wellington Carioca; Arthur, Milton Júnior e André Bilinha; Ingro, Daniel Bueno e Fernando Júnior.