Paulista A3: Com despedida em Santa Bárbara, Grêmio Barueri planeja retorno para casa

Com dívidas deixadas pela antiga diretoria em relação aos alugueis da Arena Barueri, o time se tornou mais um 'itinerante'

Com dívidas deixadas pela antiga diretoria em relação aos alugueis da Arena Barueri, o time se tornou mais um 'itinerante'.

0002050154250 img

Barueri, SP, 29 (AFI) – O pesadelo do Grêmio Barueri está chegando ao fim. Faltam duas rodadas para terminar primeira fase do Campeonato Paulista da Série A3, mas o time já está rebaixado faz tempo. Sem somar nenhum ponto, com 17 derrotas na conta, a equipe tem mais dois confrontos de despedida, com Atibaia e Matonense. Contra o time atibaiense, o Abelha jogará no terceiro estádio diferente durante a competição.

Nesta quarta-feira, a ‘casa’ barueriense será o Antonio Lins Ribeiro Guimarães, em Santa Bárbara Do Oeste. Antes o time estava se dividindo entre a Arena Barueri e o Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba. O segundo era justamente uma alternativa ao alto preço do aluguel da Arena. O valor, inclusive, complicou a antiga diretoria do clube, que tem uma dívida com a prefeitura da cidade pela utilização do estádio.

Nas mão de novos gestores, o time tenta se reestruturar. A partida em Santa Bárbara será a última do Barueri como mandante na Série A3. Depois, se despede definitivamente em Matão. E quando a competição acabar, o que vai acontecer com o time? Segundo o gestor André Leone, uma das prioridades é fazer com que o clube deixe de ser ‘itinerante’ e volte para a sua cidade de origem.

A nova diretoria do Grêmio Barueri quer levar o time de volta à sua terra.

A nova diretoria do Grêmio Barueri quer levar o time de volta à sua terra.

“Nosso objetivo é voltar para Barueri. A nossa é casa é lá. Nós queremos resgatar tudo o que o Barueri tinha. Centro de treinamento, a Arena, enfim, o prestígio. No momento, a dívida da antiga diretoria não permite que joguemos lá. Agora não adianta fazer mais dívida. Vamos jogar
essa última partida em Santa Bárbara, mas a longo prazo, vamos organizar
as coisas e voltar para Barueri”, afirmou o dirigente em entrevista ao Portal Futebol Interior.

O time segue treinando em Sumaré, onde firmou uma parceria com Jaime Amânciar, agora diretor geral do clube e presidente da equipe da cidade, que não vai disputar nenhuma competição no ano por falta de apoio do poder público.

BAIXA
Na última rodada, o time perdeu por 4 a 0 para o Sertãozinho. Para enfrentar o já classificado Atibaia, o técnico Sandro Gomes terá apenas um desfalque. O zagueiro Thaô recebeu o terceiro cartão amarelo e vai cumprir suspensão. Gustavo Duarte deve ficar com a vaga na defesa. Assim o time deve ir a campo com: Ricardo; Dnilton, Rodolfo, Gustavo e Luiz Felipe; Igor Brasil, Rafael, Luiz Felipe e Renan Assumpção; Gabriel e Leanderson.