Paulista A3: Com dedo do treinador, Desportivo Brasil entra no G8

Fábio Toth chegou ao clube no ano passado, quando livrou do rebaixamento para a Segundona

Alterações de Fábio Toth surtem efeito e Desportivo Brasil vence o confronto direto sobre a Itapirense

fabio toth treinador
Fábio Toth realiza grande trabalho no Desportivo Brasil (Foto: Divulgação)

Porto Feliz, SP, 09 (AFI) – O Desportivo Brasil contou com o dedo do técnico Fábio Toth para conseguir uma importante vitória sobre a Itapirense, por 2 a 0, no Estádio Francisco Vieira, em confronto direto por uma vaga à segunda fase do Campeonato Paulista da Série A3.

Embalado pela vitória sobre o União Suzano, o Desportivo Brasil cresceu de produção no segundo tempo, quando Fábio Toth colocou o atacante Victor Bárbara, que abriu o placar aos 15 minutos. Giba deu números finais já nos acréscimos.

Com a vitória em Itapira, o Dragão Chinês passa a própria Itapirense e pula para o sétimo lugar. Para buscar a classificação, o time recebe o líder Marília, que já tem uma das vagas, e vai até Osasco enfrentar o Audax, que luta contra o rebaixamento.

“Uma grande vitória, que nos coloca no G8. O primeiro tempo foi até meio truncado, mas na segunda etapa iniciamos muito bem, criamos oportunidades e fomos eficientes nas conclusões. Agora é concentração e foco total no Marília, que é líder. Temos que buscar a vitória”, disse Toth.

O próximo jogo do Desportivo Brasil será no sábado, contra o Marília, no Estádio Municipal Ernesto Rocco, em Porto Feliz, pela 14ª rodada.

BOM TRABALHO
O treinador vem realizando um bom trabalho desde que chegou ao Desportivo Brasil em 2022, quando livrou o time do rebaixamento na Série A3. Fábio Toth também dirigiu o Sub-20 e fez uma excelente campanha no Campeonato Paulista da categoria, chegando até a terceira fase.

Na Copa Paulista do ano passado, o Desportivo Brasil teve a melhor campanha na primeira fase e chegou até às quartas de final. Em 2023, o Dragão Chinês está na briga pela classificação à segunda fase, com a melhor defesa ao lado do Capivariano, com nove gols sofridos em 13 jogos.

CARREIRA COMO ATLETA
Ex-goleiro, Fábio Toth defendeu inúmeros clubes ao longo dos seus 23 anos de carreira, como Guaratinguetá-SP, Goiás-GO, São José-SP, Mogi Mirim-SP, Inter de Limeira-SP, Ponte Preta-SP, Portuguesa-SP, Galo Maringá-PR, São Caetano-SP, Criciúma-SC, Botafogo-SP, Icasa-CE, Ituano-SP e Figueirense-SC. Ele “pendurou as luvas” aos 42 anos, em 2020, no XV de Piracicaba.

Confira também: