Paulista A3: Ceará aponta bola parada como fraqueza da Itapirense

O treinador fará sua estreia no comando da Esportiva diante do Comercial, neste sábado

O treinador fará sua estreia no comando da Esportiva diante do Comercial, neste sábado.

0002050150067 img

Itapira, SP, 11 (AFI) – O novo treinador da Itapirense, Paulinho Ceará, não é tão novo dentro do clube. Antes de assumir o comando, já trabalhava na coordenação técnica da equipe. Agora, fará sua estreia diante do Comercial, em um confronto direto pela parte intermediária da tabela. Para Ceará, é mais um caso típico de jogo de seis pontos. A esportiva é a 11ª colocado, com 15 pontos, e o Bafo, o 12º, com 14.

“O comercial vem de uma derrota, mas é um time tradicional e sabemos da dificuldade de jogar lá no Palma Travassos. É um equipe que se encontra em uma situação parecida com a nossa, na parte intermediária da tabela, com risco de de se aproxima da zona de rebaixamento e ao mesmo tempo podendo se aproximar do G8. Então é um jogo de seis pontos. vamos viajar e concentrar hoje, com foco total”, afirmou o treinador ao Portal Futebol Interior.

Técnico Paulinho Ceará quer mais atenção da Itapirense dentro da área.

Técnico Paulinho Ceará quer mais atenção da Itapirense dentro da área.

A prioridade do técnico é acertar algumas falhas que ele percebeu durante as partidas e os treinamentos. O time viaja nesta sexta-feira para Ribeirão Preto e fica concentrado até às 16 horas deste sábado, horário da partida.

“Mesmo com pouco tempo de trabalho, fizemos treinos bastante proveitos. Orientei os jogadore para que tenham pouco mais de terminação na marcação. O time tem que estar bem postado quando não estiver com a bola nos pés e ter objetividade quando estiver com ela no ataque. Insistimos na compactação da equipe. Com a defesa se aproximando dos volantes e o meio de campo ligado ataque. Também trabalhamos a bola parada, onde o time vem falhando bastante na defesa”, explicou.

Para a partida, Paulinho Ceará fará algumas alterações na equipe. Expulso, Jackson fica de fora e dá lugar a Lucão no meio de campo. Raílson também fica de fora e Alan fica com uma vaga na equipe principal. O time deve ir a campo comFelipe; Paulo, Álvaro, Wendel, Samuel; Alan, Jonathan, Bruno e Lucão; Alex Pires e Nê