Paulista A3: Brumati retorna e Flamengo 'zera' departamento médico

O zagueiro está à disposição do técnico Rogério Delgado para confronto com a Matonense, nesta quarta-feira

O zagueiro está à disposição do técnico Rogério Delgado para confronto com a Matonense, nesta quarta-feira.

0002050157928 img

Guarulhos, SP, 12 (AFI) – Na tarde desta quarta-feira, o Flamengo de Guarulhos realiza sua primeira partida em casa no quadrangular final do Campeonato Paulista da Série A3. O Corvo recebe a Matonense, às 15 horas, no estádio Antônio Soares de Oliveira, em duelo válido pela segunda rodada do grupo 2 – que possui o Sertãozinho na liderança. O Rubro-Negro iniciou sua trajetória no estágio final em São Paulo, empatando com o Nacional por 1 a 1 – gol de Daniel Bueno, artilheiro da equipe, aos 33 minutos do segundo tempo.

Para buscar o primeiro triunfo e sonhar com a liderança da chave, o técnico Rogério Delgado não possui desfalques. O zagueiro Paulo Brumati, que sofreu uma contratura na coxa direita durante o empate por 1 a 1 diante do Noroeste, em Bauru (dia 17 de fevereiro, sexta rodada), deixou o departamento médico e está apto a reestrear.

Uma das novidades flamenguista para o estágio final, o atacante Lauder Perez, artilheiro do Campeonato Paulista sub-20 de 2014 defendendo o Corvo – que acabou eliminado nas quartas de final, pelo XV de Piracicaba –, mostrou-se animado para o duelo. O jovem dianteiro sul-mato-grossense, que integrou a lista de reforços ao lado de Murilo (volante) e Bruno Mandarino (meia-atacante), previu dificuldades, mas enxergou o Rubro-Negro amadurecido e preparado para confirmar a vitória que não veio durante o primeiro turno.

“O grupo vem treinando muito bem, apresentando extrema dedicação em cada atividade programada pela comissão técnica. É proveitoso trabalhar ao lado de profissionais sérios e focados no acesso. Não estive com o grupo durante a primeira fase, mas é notável a capacidade que cada atleta tem para desequilibrar um jogo complicado e disputado. A Série A3 é pautada pelo contato físico, e sabemos das dificuldades que a Matonense pode nos impor em Guarulhos. Por isso, nos preparamos da melhor forma possível, não apenas psicologicamente”, avaliou.

Paulo Brumati está à disposição de Rogério Delgado. (Foto: Marcos Viera / AA Flamengo)

Paulo Brumati está à disposição de Rogério Delgado. (Foto: Marcos Viera / AA Flamengo)

Presente no empate por 0 a 0, o goleiro Wagner, que disputou 18 das 20 partidas até então – ficando de fora, apenas, do triunfo sobre o Grêmio Barueri (5 a 0) e da derrota diante do Grêmio Catanduvense, fora de casa, por 2 a 0 –, destacou o nível técnico e a experiência dos comandados de Pinho. Contudo, expôs os pontos fortes do Corvo e afirmou contar com o maciço apoio das arquibancadas para consolidar os três pontos no território rubro-negro.

“A Matonense é uma equipe muito experiente. Eles sabem como se comportar fora de casa, dificultando o adversário de todas as maneiras. É um grupo sabedor, não apenas técnico. O duelo do primeiro turno foi pautado pelo equilíbrio. O adversário veio para amarrar o jogo e conseguiu. Não espero uma postura diferente deles. Precisamos ter calma. Se o gol não sair no início, necessitamos manter o comportamento frio e calculista. Além do mais, contamos com o apoio das arquibancadas para pressionar o oponente e confirmar o objetivo traçado”, pontuou o arqueiro, detentor de incrível regularidade e responsável por operar verdadeiros milagres durante a terceira divisão estadual.

O Flamengo possui apenas uma vitória sobre a Matonense em sua história. Ela ocorreu no dia 20 de março de 2005, em pleno estádio Hudson Buck Ferreira: 5 a 1, com gols de Thiago Floriano (2x), Rodrigo Careca, Alberto e Thiago Melo. O compromisso foi válido pelo Campeonato Paulista da Série A2. O retrospecto completo do confronto, todavia, é favorável à Águia, que soma três triunfos e quatro empates.

Thiago Duarte Peixoto apita a partida, auxiliado por Leandro Almeida dos Santos e Leonardo Tadeu Pedro. Renato de Carlos é o quarto árbitro. Estão pendurados André Bilinha, Bruno Sacomani e Felipe Desco.