Paulista A3: Atibaia confirma jogo-treino contra campeão Brasileiro Palmeiras
Convite para o jogo-treino partiu do técnico Eduardo Baptista, que assumiu o Palmeiras neste ano
Convite para o jogo-treino partiu do técnico Eduardo Baptista, que assumiu o Palmeiras neste ano
Atibaia, SP, 17 (AFI) – A diretoria do Atibaia confirmou nesta terça-feira um novo jogo-treino três dias antes da estreia na Série A3 do Campeonato Paulista. O adversário será o Palmeiras, o atual campeão Brasileiro. As equipes se enfrentarão no dia 26 de janeiro, às 9h30, no CT da Barra Funda.
Inicialmente, o time comandado por Sandro Sargentim enfrentaria apenas Taubaté e São Bento antes da estreia. O primeiro duelo acontece nesta quarta-feira, às 10 horas, no Joaquinzão, em Taubaté. O segundo será no sábado, no mesmo horário, contra o time sorocabano.
Entretanto, um novo convite do técnico Eduardo Baptista mudou os planos da comissão técnica, que prontamente confirmou o duelo.
“Normalmente, na semana da estreia, não costumamos fazer nenhum jogo-treino. Gostamos de ter os últimos ajustes antes do primeiro jogo, mas um convite vindo de um campeão brasileiro, um time grande como o Palmeiras e um treinador amigo como o Eduardo Batista é irrecusável. A ideia desse jogo primeiramente é fazer um campo aberto como nós faríamos na quinta-feira, não um coletivo, mas um treino aberto onze contra onze”, explicou Sargentim.
“Vamos aproveitar a oportunidade e fazer esse treino contra o Palmeiras. A ideia é fazer quarenta minutos com o time considerado titular contra o titular do Palmeiras, para depois, no segundo tempo, reservas contra reservas. Evidentemente não vai ser um treino intenso, o próprio Palmeiras está vindo em um preparatório. Também não vai ser um treino tão puxado de contato, porque eles não têm essa característica. Nós também não vamos nos expor tanto, porque sabemos que vamos estar próximo da estreia. Nossa expectativa é fazer um grande treino, colocar em prática nosso modelo de jogo, nossa forma de atuar e depois fazer os últimos ajustes em cima do adversário, que será o Grêmio Osasco. Evidentemente com o mínimo de desgaste físico para os atletas e já pensando na estreia”, reforçou.
Esta será a terceira vez que o Atibaia realiza jogo-treino contra equipes dirigidas por Eduardo Baptista. Quando ainda comandava a Ponte Preta, em dezembro, o atual treinador do Verdão enfrentou o Falcão em duas oportunidades. Uma no Moisés Lucarelli e outra no CT da Macaca.
“Esse é outro detalhe que nos deixa orgulhosos. A possibilidade de jogar pela terceira vez seguida nessa preparação com o Eduardo Baptista. Jogamos a primeira contra ele no Moisés Lucarelli e ele pediu um segundo amistoso no CT. Ele gostou da nossa forma de atuar. Não é por consciência. Isso mostra a força do Atibaia, a força do nosso trabalho e do plantel. Não é fácil um treinador desse porte, de time grande, querer jogar contra um time como o Atibaia. Isso mostra a força de todo esse trabalho que vem sendo desenvolvido no clube”, observou.
O Atibaia estreia na Série A3 do Campeonato Paulista no dia 29 de janeiro, 10 horas, contra o Grêmio Osasco. A partida será disputada no Estádio Prefeito José Liberatti, em Osasco.





































































































































