Paulista A3: Atibaia busca reabilitação semelhante ao quadrangular de 2015

Falcão foi praticamente descartado durante a fase final, mas acabou conquistando o acesso

Com duas partidas disputadas no grupo 3 do quadrangular final da Série A3, o Sport Club Atibaia chega à terceira rodada somando apenas um ponto.

0002050158892 img

Atibaia, SP, 16 – Com duas partidas disputadas no grupo 3 do quadrangular final da Série A3, o Sport Club Atibaia chega à terceira rodada somando apenas um ponto. Empatou na estreia fora de casa com o Catanduvense e acabou derrotado pelo São Carlos na última quarta-feira, pelo placar mínimo.

Neste domingo, a equipe do técnico Luiz Muller terá a chance de buscar a reabilitação diante do Rio Preto, no Anísio Haddad, casa do adversário.

Leonardo Silvério (dir) acredita no potencial da equipe comandada por Luiz Muller (foto: Fabio Giannelli/Soccer Digital)

Leonardo Silvério (dir) acredita no potencial da equipe comandada por Luiz Muller (foto: Fabio Giannelli/Soccer Digital)

O início é ruim e preocupa, admite o gerente de futebol, Leonardo Silvério. Porém, o desafio de reverter o quadro não é um filme inédito para o Falcão. Na conquista do acesso na última temporada, o time somou apenas três pontos nas quatro primeiras rodadas do quadrangular final, tendo vencido apenas as duas últimas para ficar com a vaga.

Jogadores e comissão técnica sabem, no entanto, que em 2016 a situação é diferente. Apenas um subirá por grupo. Silvério, porém, aposta nos quatro jogos finais e na qualidade do elenco para chegar à última rodada brigando novamente pelo acesso, a exemplo do que aconteceu no duelo com o Barretos em 2015.

O gerente de futebol do Falcão também relembrou a dobradinha diante do Taubaté, onde todos apostavam na classificação antecipada do Burro da Central. Só não contaram com a estrela do meia Paraíba, que marcou dois e empatou a partida em pleno Joaquinzão, após o time da casa sair vencendo por 2×0. No jogo de volta, novo empate, desta vez sem gols.

0002050158894 img

Apenas na quinta e sexta rodada vieram as duas únicas vitórias, que garantiram o acesso. A primeira delas, fora de casa, por 2×0 diante do Primavera (gols de Jean e Kaique). A última, o jogo épico que culminou no acesso após a vitória por 1×0 diante do Barretos, com gol de Tavares aos 47′ da etapa complementar.