Paulista A3: Artilheiro da competição, Victor Sapo destaca união do EC São Bernardo
Com sete gols marcados, atacante vai para sua sexta final de estadual seguida
Com sete gols marcados, atacante vai para sua sexta final de estadual seguida
São Bernardo do Campo, SP, 13 (AFI) – Com apenas uma temporada no EC São Bernardo, Victor Sapo já vem escrevendo seu nome na história do clube. Anunciado no final de 2019, o atacante vem sendo peça fundamental da equipe de Renato Peixe, conquistando até a ponta da artilharia do Paulista A3, com sete tentos marcados.
Com 28 anos e passagens pelas categorias de base do Santos e do Palmeiras, Victor relembrou um pouco do seu início, já que sempre jogou longe de sua família – o atleta nasceu em Taguaí, interior de São Paulo.
“Foi um início como de muitos, já que fiquei longe de casa cedo e morei em alojamentos. Mas foi necessário para me tornar profissional”, disse em entrevista exclusiva ao Portal FPF.
VOANDO NESTE RETORNO
Desde o retorno da competição, em setembro, o atacante marcou quatro gols nos últimos oito jogos, o que o tornou o artilheiro máximo.
“A artilharia está sendo consequência de um belo trabalho que estamos fazendo desde o início. Tenho que agradecer muito aos meus companheiros e a comissão, que acreditam no meu trabalho.”
Após vencer o Comercial nos dois jogos da semifinal, a equipe do ABC ficou com uma das vagas para o Paulistão A2 Sicredi de 2021. Relembrando sua trajetória na equipe, o atacante sentia que o grupo conseguiria brigar pela vaga e pela taça.
“A gente merecia esse acesso. Trabalhamos muito e sabemos o quanto foi árduo para conquistar esse objetivo. Na minha primeira semana de trabalho eu já tinha a convicção que iríamos brigar para subir, tanto pelo elenco quanto pelo respaldo da diretoria. Fico feliz por estar na minha sexta final seguida de estadual. Deus vem me abençoando e me colocando em grupos de trabalhadores.”
UNIÃO
Ainda pensando no grupo, Victor não deixou de destacar a união dos atletas, o que ele classificou como fundamental para o sucesso na temporada.
“Nosso diferencial sempre foi a união. Depois da parada, por conta da pandemia, voltamos ainda mais fortes. Todos aceitaram e compraram a ideia do clube. Isso fez com que a gente crescesse mais na competição. Estamos cada vez mais fortes e vamos para essa final em busca do título porque o elenco e o clube merecem.”
Com o acesso garantido para o Paulistão A2 Sicredi após 31 anos, o EC São Bernardo volta a campo nesta sexta-feira (13) diante do Velo Clube, às 17h, no Benito Agnello Castellano para a disputa da primeira partida da final do Paulistão A3.






































































































































