Paulista A3: Após primeira derrota, EC São Bernardo treina e foca na reabilitação

Com apenas uma dúvida no meio-campo, o técnico Sandro Sargentim deve manter praticamente a mesma escalação titular

Com apenas uma dúvida no meio-campo, o técnico Sandro Sargentim deve manter praticamente a mesma escalação titular

0002050365428 img scaled

São Bernardo do Campo, SP, 25 (AFI) – Já de olho no confronto deste domingo, contra o Monte Azul, às 10h, o EC São Bernardo tenta usar suas armas para reagir no Campeonato Paulista da Série A3— vem de derrota por 1 a 0 para o Batatais. A principal delas é o Estádio do Baetão, que diferentemente dos campos dos outros times, é de grama sintética e foi muito importante na ótima estreia do Cachorrão, quando venceu o Capivariano por 3 a 1.

Até por isso, o volante Bruno, titular nas duas primeiras partidas do torneio, fez questão de destacar o quanto a diferença do gramado facilita para os atletas do clube. “A gente treina todos os dias no Baetão e é uma grama sintética, que é diferente de todos os outros campos. Então nos dá uma certa vantagem. É bom também porque ajuda a ter uma reação rápida, pois é uma grama que a bola rola mais rápido e pinga muito. Como temos jogadores rápidos no ataque isso facilita muito”, disse o jogador, se referindo principalmente ao trio ofensivo Baggio, Felipinho e Renatinho.

Após primeira derrota, EC São Bernardo treina e foca na reabilitação  (Foto: Brendow Felipe/EC São Bernardo)

Após primeira derrota, EC São Bernardo treina e foca na reabilitação (Foto: Brendow Felipe/EC São Bernardo)

PROJETOU
Bruno, aliás, ainda aproveitou para fazer uma avaliação das partidas do Cachorrão até aqui e projetar a partida contra o Monte Azul.

“No primeiro jogo tivemos uma boa atuação contra uma forte equipe, que é o Capivariano. Já diante do Batatais não fomos tão bem, faltou muita coisa. Fizemos um primeiro tempo muito apático, muito abaixo do nosso nível. No segundo tempo até melhoramos, tentamos buscar o empate para chegar à virada, mas não conseguimos. Para esse jogo contra o Monte Azul tenho certeza de que a equipe vai entrar totalmente focada para buscar os três pontos porque é muito importante. É um campeonato curto, cada jogo é uma final e é assim que o grupo está lidando para conseguir o acesso”, completou o atleta.

O Cachorrão soma três pontos na Série A-3, enquanto o Monte Azul está com um, já que perdeu na primeira rodada para o Barretos por 1 a 0, e empatou com o Desportivo Brasil, na segunda, por 2 a 2.

O TIME
Para o duelo do final de semana, o Cachorrão não tem qualquer desfalque. A única dúvida está no meio-campo, entre Fernandinho e Murilo. Assim, o time do técnico Sandro Sargentim deve seguir praticamente o mesmo das duas primeiras rodadas: Willian; Raphael, Marcelo Augusto, Diejo Araújo e Ricardinho; Fernandinho (Murilo), Bruno da Cruz e Vini; Renatinho, Felipinho e Roberto Baggio.