Paulista A3: Após pressão no interior, atletas do Flamengo querem caldeirão no Ninho

O volante Murilo e o atacante Felipe Desco confiam na força da torcida para buscar a liderança do Grupo 2 diante do Sertãozinho

O volante Murilo e o atacante Felipe Descon confiam na força da torcida para buscar a liderança do Grupo 2 diante do Sertãozinho.

0002050159949 img

Guarulhos, SP, 21 (AFI) – Neste domingo, o Flamengo de Guarulhos protagoniza a partida mais importante de 2016. O Corvo recebe o Sertãozinho, às 10 horas, buscando a liderança do grupo 2 do quadrangular final do Campeonato Paulista da Série A3. O Rubro-Negro só depende das próprias forças para confirmar o sonhado acesso. Uma vitória sobre o oponente grená coloca os comandados de Rogério Delgado na ponta da chave, e o aproveitamento perfeito no returno decreta a promoção de estágio.

O jovem e polivalente Murilo, volante que pode ser aproveitado na lateral-direita, afirmou esperar um duelo equilibrado no Ninho do Corvo. O mineiro de Uberlândia-MG destacou as características principais do adversário e destacou os pontos que o Flamengo precisa explorar para garantir o triunfo e a almejada liderança.

“O Sertãozinho possui uma grande equipe. É um plantel qualificado e experiente, conhecedor da divisão. Porém, o Flamengo vem se preparando da melhor forma possível. O elenco rubro-negro está concentrado para conter a ansiedade e realizar uma grande partida no Ninho do Corvo. Precisamos tomar a iniciativa e envolver o adversário com o toque de bola cadenciado. Vamos ter a tranquilidade para buscar o gol de todas as formas: trabalhando passes ou apostando no jogo aéreo. Acreditaremos até o fim”, sintetizou o atleta, nascido em novembro de 1995.

Identificado com o Rubro-Negro, onde integrou o elenco semifinalista do Campeonato Paulista sub-20 de 2015 e o plantel que passou pela primeira vez de fase na Copa São Paulo de Juniores (2014, sob o comando de Caco Espinoza), Murilo pediu o apoio dos torcedores neste domingo, destacando a importância dos fãs guarulhenses nas arquibancadas do Ninho do Corvo.

Felipe Desco e Murilo confiam na força do Ninho do Corvo para bater o Sertãozinho. (Foto: Marcos Vieira / AA Flamengo)

Felipe Desco e Murilo confiam na força do Ninho do Corvo para bater o Sertãozinho. (Foto: Marcos Vieira / AA Flamengo)

“A torcida do Flamengo é fantástica, e o Ninho do Corvo torna-se um verdadeiro ‘caldeirão’ quando lotado. Precisamos criar uma atmosfera digna de final de campeonato. Os fãs foram essenciais para a bem-sucedida caminhada do Corvo e serão ainda mais importantes nesta reta decisiva. Contamos com cada integrante da massa rubro-negra no jogo do ano”, sintetizou.

Por sua vez, o atacante Felipe Desco endossou o discurso de Murilo e clamou pela presença dos torcedores neste domingo. O dianteiro, em sua terceira temporada com o Flamengo, sublinhou o poderio do adversário e a dificuldade representada pelo quadrangular final. Contudo, mostrou-se otimista e pediu para que os comandados de Rogério Delgado mantenham a postura focada durante os 90 minutos.

“A cidade de Guarulhos e a torcida merecem um clube na primeira divisão. Vamos batalhar incansavelmente por isso. Porém, o pensamento de ‘jogo do ano’ também se faz presente do outro lado. O Sertãozinho, uma das melhores equipes da Série A3, vai buscar o resultado positivo para encaminhar o acesso. Eles entrarão com cuidado redobrado no Ninho do Corvo, nos esperando lá atrás. Assim, precisamos de atenção com o ataque rápido. Não podemos dar margem à surpresa”, detalhou.

Quando questionado sobre a importância do fator psicológico para o embate, Felipe Desco, que já marcou oito gols em suas três passagens pelo Jardim Tranquilidade, expôs uma sincronia de pensamentos e recordou os treinamentos árduos trilhados durante a pré-temporada: “O atleta é submetido a uma mescla de sentimentos. A felicidade se mistura com a expectativa e a ansiedade. Você espera, além da correspondência individual, a boa atuação do elenco como um todo. Queríamos que o jogo fosse amanhã. Torcemos para domingo chegar o quanto antes. Afinal, estamos trabalhando desde novembro de 2015 pensando momento decisivo. Felizmente, ele chegou. Agora é conter os ânimos e trabalhar firme para superar o Sertãozinho”.

O jogo do ano faz parte do projeto Futebol Sustentável, organizado pela Federação Paulista de Futebol. Assim, duas garrafas PET limpas e vazias poderão ser trocadas por um ingresso.