Paulista A3: Após Galego ficar como interino, EC São Bernardo anuncia novo técnico
Oliveira será apresentado ao elenco alvinegro nesta terça-feira e inicia a preparação para a sequência do estadual
Oliveira será apresentado ao elenco alvinegro nesta terça-feira e inicia a preparação para a sequência do estadual
São Bernardo do Campo, SP, 17 (AFI) – Após ficar diversas rodadas com Galego como técnico interino, enfim o EC São Bernardo anunciou o novo comandante para a sequência do Paulista A3. Trata-se de Oliveira, que será apresentado ao elenco alvinegro nesta terça-feira e começará a preparação da equipe para encarar o Grêmio Osasco no próximo sábado, às 15h, no Estádio Primeiro de Maio.
Com 50 anos de idade, Oliveira tem bastante experiência no Interior em seu currículo – soma passagens por São José EC, Taquaritinga, Monte Azul, Olímpia, São Bernardo FC. O auxiliar de Oliveira será Galego, que comandou a equipe nos últimos cinco jogos (uma vitória, dois empates e duas derrotas).
“O Oliveira é um técnico em evolução, que por onde passou deixou portas abertas. É muito austero e exigente, que mantém controle absoluto sobre todos os integrantes do time, inclusive os não efetivados como titulares. Isso nos agrada muito. Desejo muita sorte a ele”, exaltou o presidente do Cachorrão, Felipe Cheidde Júnior.
Um fato curioso é que Oliveira manteve toda a sua comissão técnica no São José EC, onde estava trabalhando a cerca de um mês na formação do elenco. Ele irá trabalhar ‘emprestado’ no EC São Bernardo até o fim do Paulista A3 e posteriormente, reassume o time do Vale do Paraíba ainda na primeira fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão.

FOCO DO COMANDANTE
Em suas primeiras palavras como treinador alvinegro, Oliveira destacou a importância do clube e traçou como meta alcançar a classificação às quartas de final da Série A3.
“É um prazer imenso dirigir o EC São Bernardo, time de camisa, tradição, muito bem gerido pela diretoria, com pessoas competentes no comando. O que me fez aceitar o desafio é que vi vários jogos da equipe, tem elenco qualificado, bem montado, muitos jogadores de qualidade. Tem todas as condições de brigar lá em cima. E vamos com esse intuito, de brigar lá em cima, entre os oito”, destacou o comandante, que além de treinador, atuou como auxiliar técnico ou preparador de goleiros pelos clubes onde passou.

MORAL COM O PRESIDENTE
O presidente ainda fez questão de agradecer Galego pelo desempenho como interino nestas últimas cinco rodadas.
“Em meu nome, no do vice-presidente Gigio Sareto e de toda a diretoria, agradecemos ao Galego. Fez excelente trabalho. O time evoluiu na mão dele. Estamos muito contentes com a atuação dele. Foi tão bem que segue como nosso auxiliar técnico. Ele deixa o time em situação bem melhor do que quando o assumiu”, declarou.





































































































































