Paulista A3: Após dois rebaixamentos seguidos, Comercial tem nova gestão em 2016

Troca de presidência na equipe de Ribeirão Preto dá esperanças ao torcedor de que o time possa retonar à elite

Depois de dois rebaixamentos consecutivos no Campeonato Paulista - da série A1, em 2014 para série A3, em 2016 - o Comercial, de Ribeirão Preto, volta aos gramados da "terceirona"

0002050139721 img

Ribeirão Preto, SP, 30 (AFI) – Depois de dois rebaixamentos consecutivos no Campeonato Paulista – da série A1, em 2014 para série A3, em 2016 – o Comercial, de Ribeirão Preto, volta aos gramados da “terceirona” em busca de um novo rumo. A Gestão de Nelson Lacerda, conhecido com presidente “Lepo Lepo” – que pagou os jogadores com cheque cruzado e sem fundo no Carnaval de 2014 – ficou para trás. Ele foi destituído do cargo em Julho do ano passado e, agora o novo presidente, Brenno Augusto Spinelli Martins, terá que se virar para quitar os problemas deixados pela gestão anterior, tanto financeiros quanto administrativos.

Hoje, não existe mais um “ditador” no clube. O time montado para disputa da série A3 foi formado com o lema da nova administração “O Comercial, dos Comercialinos”. A volta dos torcedores ao clube é comprovada por números. O programa de sócio-torcedor do Leão cresceu 416% depois que a gestão dos Lacerdas saiu, e hoje é uma das principais receitas do clube.

Brenno Augusto Martins tenta quitar as dívidas da gestão anterior

Brenno Augusto Martins tenta quitar as dívidas da gestão anterior

Nenhum jogador rebaixado no ano passado permaneceu no time. Na frente das negociações permaneceu o vice de futebol, Rogério Vieira, que contratou 24 jogadores para o novo elenco. Dos contratados, apenas quatro já vestiram o camisa do leão em outras temporadas. São eles: O zagueiro Alemão, os volantes Diego Marangon e Jordã, e o atacante Guilherme Camargo.

Em busca do acesso, o time será comandando pelo técnico Alexandre Ferreira, contratado do rival, Botafogo-SP, no início de novembro. No Tricolor, Ferreira comandou as categorias de base durante anos, até subir ao profissional em 2014, quando no primeiro campeonato levou o Botafogo à final da Copa Paulista. No ano seguinte, dirigiu o clube no início do Paulistao, mas foi trocado antes do meio do campeonato. No segundo semestre do ano passado, Alexandre Ferreira, trabalhou no Botafogo com Marcelo Veiga até o jogo do acesso da série D, contra o São Caetano e, depois acertou com o bafo.

A preparação para a A3, começou em dezembro, foram 4 jogos na pre-temporada, sendo duas vitórias – contra Uberlândia por 2 a 1; e Uberaba por 1 a 0 – e dois empates – Oeste em 1 a 1, e Batatais pelo mesmo placar.

Neste domingo, na estreia contra o Flamengo, em Guarulhos, as 10h, o técnico Alexandre Ferreira deve mandar a campo: Rodrigo Calchi; Wanderson Cafu, Wilian (c), Diogo e Makeka; Carlão, Diogo Marangon, Marlon, Elvinho e Dionatan; Thiaguinho.