Paulista A3: Após demissão de Luciano Quadros, Olímpia acerta com novo treinador

Em menos de 24 horas da dispensa do antigo técnico, a diretoria fechou a contratação de Ciro Rios para comandar o Galo

Em menos de 24 horas da dispensa do antigo técnico, a diretoria fechou a contratação de Ciro Rios para comandar o Galo.

0002050142407 img

Olímpia, SP, 11 (AFI) – O técnico Luciano Quadros precisou de apenas quatro rodadas para ser demitido do Olímpia. Ele foi dispensado logo após o empate por 1 a 1 com a Matonense, no Maria Tereza Breda, na noite desta quarta-feira. Com a mesma velocidade da demissão, a diretoria tomou uma decisão e anunciou Ciro Rios como o novo treinador, ainda na tarde desta quinta-feira.

Ciro é um técnico bastante experiente e já treinou equipes como Inter de Bebedouro, Ipatinga, Taubaté, Francana e Guaçuano. Na ano passado, treinou o time sub-20 da Matonense, equipe que ‘derrubou’ Luciano. No segundo semestre teve uma passagem pela segunda divisão do futebol argentino, onde treinou o União Santa Fé. A apresentação oficial será realizada na manhã desta sexta-feira.

“Espero um trabalho bom. Acompanhei dois jogos do time e já dá pra ter uma noção do que fazer. Mas vamos trabalhar com calma, para tirar o Olímpia desta situação complicada. Sabemos das dificuldades, mas o time é bom e podemos fazer um bom trabalho para melhorar o desempenho”, afirmou o treinador ao Portal Futebol Interior.

A CAMPANHA

Ciro Rios terá a missão de conquistar a primeira vitória do Olímpia. (Foto: GCN)

Ciro Rios terá a missão de conquistar a primeira vitória do Olímpia. (Foto: GCN)

Na Série A3, o Galo jogou quatro partidas, perdeu três e empatou uma. As três derrotas foram: na estreia, dentro de casa, para o Sertãozinho, por 3 a 0. Fora de seus domínios, pelo mesmo placar diante do Atibaia.

O outro revés foi em Guarulhos, contra o Flamengo, 1 a 0. Para tentar melhorar a situação do clube, o técnico vai focar em manter a confiança dos jogadores.

“Primeiro de tudo, vou ter uma conversa com os jogadores. Não pode chegar determinando, exigindo algo sem antes conhecer o grupo que você trabalhar. É preciso entender o que está se passando e analisar o momento de cada atleta, para assim definir qual a melhor forma de montar a equipe”, finalizou

Além da chegada do novo treinador, toda a comissão técnica será renovada, desde auxiliares técnicos até preparador físico. O único remanescente do antigo grupo que vinha trabalhando com o antigo comandante é o preparador de goleiros Sílvio Luiz.

A estreia de Ciro Rios será neste domingo, quando o Olímpia joga enfrenta São José FC, mais uma vez em casa, às 10h. Na classificação, o time ocupa a 18ª colocação com apenas um ponto .