Paulista A3: Após demiitir Mirandinha, Itapirense anúncia Claudemir Peixoto como técnico

O treinador já fazia parte da comissão técnica, como coordenador de futebol e esteve a frente da equipe no empate contra o São Carlos

O treinador já fazia parte da comissão técnica, como coordenador de futebol e esteve a frente da equipe no empate contra o São Carlos

0002050144295 img

Itapira, SP, 18 (AFI) – Claudemir Peixoto é o novo técnico do Itapirense. Ele assumiu a vaga, após a demissão de Mirandinha, na última terça-feira e já treinou a equipe no empate contra o São Carlos por 1 a 1 fora de casa, na noite dessa quarta.

Essa é terceira vez que o técnico comanda o Itapirense, as outras passagens foram em 2011 e 2015. Nesse ano, Claudemir já fazia parte da comissão técnica da equipe e estava como coordenador de futebol do clube.

Claudemir Peixoto volta ao comando do Itapirense, após ser coordenador de futebol do clube - Léo Santos

Claudemir Peixoto volta ao comando do Itapirense, após ser coordenador de futebol do clube

Mirandinha caiu não só por conta dos resultados insatisfatórios no comando da equipe. O outro motivo da queda é reflexo direto do rompimento do clube com o Itaquerão Soccer, que era quem bancava o antigo treinador no comando da equipe. O fim da parceria já estava claro que iria acontecer, as duas partes tiveram diversos problemas. Entre eles o fim do diálogo amigavel, troca de acusações e o atraso do pagamento dos salários dos jogadores.

O novo treinador chega para tentar tirar a equipe da zona de rebaixamento da série A3 do Campeonato Paulista, apesar do empate dessa quarta-feira. O Itapirense está na décima sexta posição, com apenas cinco pontos em seis jogos.

O próximo desafio da equipe é no sábado, contra a Inter de Limeira, às 19h00 no Estádio Chico Vieira, em Itapira. Depois disso, o clube joga mais uma vez em casa quando enfrenta o Noroeste, na quarta-feira.