Paulista A3: Antes de jogo começar, Edson Abobrão deixa Batatais

Treinador teria se incomodado com problemas internos do clube

Treinador teria se incomodado com problemas internos do clube

0002050449358 img

Batatais, SP, 12 (AFI) – O Batatais entrou em campo na quinta rodada da Série A3 do Campeonato Paulista sem treinador. Antes mesmo da bola rolar, o ex-lateral da Seleção Brasileira, Edson Abobrão deixou o comando do clube. Ele sequer viajou para Bauru, local do duelo contra o Noroeste, nesta quarta-feira.

0002050449358 img

A saída do treinador foi motivada por motivos pessoais, segundo informações da diretoria do Batatais. O Fantasma da Mogiana teve que ir a campo sob comando do auxiliar Marinivio Caetano, o Nívio.

Abobrão pediu as contas depois de uma reunião com a diretoria. No encontro, o treinador e os diretores entraram em divergências por problemas internos no clube.

Ele chegou ao clube em novembro e começou o trabalho do zero.

“Saí na terça após uma reunião com o presidente. O motivo foi o não cumprimento do que foi acordado comigo desde novembro e por não ter perspectiva de acertos pendentes. Deixo o meu respeito e amizade torcendo para que o Batatais um dia volte a ser forte”, disse Edson ao Portal Futebol Interior.

PONTE E GUARANI

Edson Abobrão foi lateral-direito dos bons da Ponte Preta nos anos 80.Ganhou o apelido porque num treino peneira no Estádio Moisés Lucarelli apareceu com meião cor de abóbora.

Em 1991, já no Guarani, foi responsável por converter o pênalti que carimbou o acesso do Bugre à elite.

SELEÇÃO, PALMEIRAS E CORINTHIANS

Edson Boaro pode ser considerado um dos melhores laterais da história do Brasil, tendo feito cerca de 50 partidas com a seleção brasileira, chegando a disputar a Copa do Mundo em 1986.

Além de Ponte e Guarani, passou por Corinthians, Palmeiras, Noroeste, Paysandu-PA, Remo-PA, Botafogo de Ribeirão Preto e Sãocarlense. No Corinthians, foi campeão paulista em 1988 diante do São Paulo, marcando gol na final.

Como técnico, já passou por São Bernardo, Francana, Grêmio Mauaense, Lemense, Noroeste, Taubaté e Jacareí.