Paulista A3: Antes da estreia, treinador de goleiros do Noroeste diz: 'Bem servidos'

A camisa 1 do Norusca está sendo disputada por Pablo, Wendell Péricles e Matheus Cabral

A camisa 1 do Norusca está sendo disputada por Pablo, Wendell Péricles e Matheus Cabral

0002050532438 img scaled

Bauru, SP, 01 (AFI) – O Noroeste tem um trio de goleiros de alto nível para a disputa da Série A3 do Campeonato Paulista. Quem garante isso é o treinador de goleiros do Norusca, Bruno Uchoa. O Alvirrubro conta com o goleiro Pablo, 28 anos, 1,93m de altura, titular em todas as 19 partidas da A3 de 2020. Natural de Monte Carmelo (MG) e revelado pelo São Paulo, o goleiro Pablo protagonizou importantes defesas na temporada pelo Alvirrubro.

Antes de vir para Bauru, foi destaque por dois anos seguidos como melhor goleiro da terceira divisão do Campeonato Paranaense, em 2018 pelo Arapongas e 2019 pelo Apucarana. Pablo defendeu ainda as metas Mirassol, Portuguesa Santista, Comercial, CAP Uberlândia-MG, URT-MG, Atlético Itapemirim-ES e Água Santa.

Se mantiver a titularidade em 2021, ele quebra o tabu de que o Noroeste não mantinha o mesmo goleiro para duas edições seguidas de Campeonato Paulista desde que retornou à Terceirona. Em 2015 o titular no Acesso da Bezinha foi Aranha, depois Roni Turola em 2016, Airon em 2017, Ferreira em 2018 e Cairo em 2019, tendo o próprio Pablo em 2020.

DISPUTA ACIRRADA
Pablo não tem vida fácil. A chegada de Wendell Péricles, de 28 anos, 1,93m de altura, acirra a titularidade. Ele, Pablo e Matheus Cabral disputam aquela que é considerada uma das posições mais nobres da história do time de Bauru.

0002050532438 img

“Noroeste está bem servido com trio de goleiros”, diz treinador (Foto: Bruno Freitas/Noroeste)

Natural de São José dos Campos (SP), Wendell Péricles foi formado e profissionalizado no Paraná Clube, por onde ficou de 2009 a 2017. Disputou Paranaense, Série B de Brasileiro e Copa do Brasil. Na sequência jogou no Vila Nova (GO), Oeste (SP), Barretos (SP) e em 2020 defendeu Mirassol e Penapolense.
Outro que disputa vaga no time é Matheus Cabral, 22 anos, 1,98m de altura.

Ele é natural de Vila Velha (ES), fez base no Cruzeiro e no Vasco, tendo sido profissionalizado pelo time carioca. Depois defendeu Vila Nova (MG), Teresópolis (RJ) e em 2020 o Patrocinense (MG) e o América de Rio Preto, pela Série B do Paulista. Segundo o treinador de goleiros noroestinos Bruno Uchoa, o Noroeste está muito bem servido na posição.

“Qualquer um que entrar vai dar conta do recado. São goleiros com grande envergadura e agilidade. Trabalhamos muito isso no dia a dia e o tempo de reação, saída de gol, reposição, passe com os pés. Vamos trabalhar para ter uma defesa sólida e a menos vazada do campeonato”, comentou o treinador.

ELENCO
O Noroeste tem oficializado no elenco os goleiros Pablo, Wendell Péricles e Matheus Cabral, os zagueiros Guilherme Teixeira, Maycon, Guizão e Celso Alemão, além dos laterais Carlinhos, Judá, Denilton e Bruno Recife, os meio-campistas Blade (volante/zagueiro), Rui, Rogério Maranhão, Jonatas Paulista, Igor Pimenta, Jhon Egito, Fontana e Yamada e os atacantes Leléco, Pedro Felipe Luccas Paraizo e Euller.

O Noroeste estreia na Série A3 domingo, as 11h, contra o Bandeirante, no estádio Estádio Municipal Pedro Marin Berbel, em Birigui.

player