Paulista A3: América completa 68 anos sem ter o que comemorar

Tudo começou numa segunda-feira, dia 28 de janeiro de 1946

0002048152045 img

São José do Rio Preto, SP, 28 (AFI) – Um dos times mais tradicionais do interior de São Paulo, o América, de São José do Rio Preto, completa, nesta terça-feira, 68 anos de existência. O Mecão, como é conhecido, foi fundado pelo engenheiro Antônio Tavares Pereira Lima, o mesmo da Ferroviária.

Tudo começou numa segunda-feira, dia 28 de janeiro de 1946, no salão de festas do Hotel São Paulo, no 3º Andar do Edifício Curti. Reunidos com 53 esportistas da cidade e com a presença da imprensa, Pereira Lima e Vitor Buongermino fundaram o time vermelho e branco.

0002048152045 img

“Completamos 68 anos sem ter o que comemorar. Peguei o clube numa situação bastante complicada. Com muitas dívidas. Estou me esforçando, pelo menos para fazer uma administração transparente”, comentou o presidente americano, Zé Branco.

“E para piorar, os empresários da cidade não colaboram. Nem mesmo os políticos. Aí não tem jeito. Ainda bem que tem empresários de fora nos ajudando. Dentro da nossa realidade, vamos buscar o acesso nesta temporada. A nossa torcida merece”, finalizou o dirigente em entrevista ao Portal FI.

História
O América esteve presente na elite do futebol paulista por mais de 40 anos. Seu estádio é o Benedito Teixeira, o Teixeirão, palco de importantes clássicos do futebol brasileiro, e que um dia chegou a receber a Seleção Brasileira. A partir de 2006 uma série de más administrações derrubou o time para a Série A2 e depois para a Série A3.