Paulista A3: Álvaro Gaia comenta empate do Independente com o Cotia
O comandante ficou insatisfeito por seu time ter conseguido apenas um ponto
Após empatar em 2 a 2 com o Cotia no ultimo domingo jogando em casa, o treinador do Independente, Álvaro Gaia, colocou o seu time em campo na tarde desta segunda-feira para os preparativos visando o jogo contra a Votuporanguense nesta quarta-feira.
Limeira, SP, 31 (AFI) – Após empatar em 2 a 2 com o Cotia no ultimo domingo jogando em casa, o treinador do Independente, Álvaro Gaia, colocou o seu time em campo na tarde desta segunda-feira para os preparativos visando o jogo contra a Votuporanguense nesta quarta-feira, às 20 horas no Estádio Comendador Agostinho Prada. Apesar do treinador não menosprezar o empate e a permanência dentro do G8, Álvaro Gaia ficou insatisfeito com o resultado da equipe, e acredita que o seu time tinha condições dentro de campo de sair com os três pontos.
“Não jogamos bem neste domingo, e precisamos voltar a ter a mesma mentalidade do jogo contra o Flamengo, na próxima quarta-feira contra a Votuporanguense. Tivemos várias chances de fazer gols que foram desperdiçadas, e os dois gols que tomamos com toda certeza poderiam ter sido evitados” disse.

“Para nós, cada jogo é uma final daqui em diante e cada tropeço mesmo que pareça ser pequeno, pode pesar na última rodada. Não quero tirar os méritos do Cotia, de ter sido esperto e ter conquistado o empate, mas o jogo estava a nosso favor, e não vencemos por detalhes, muitas chances foram desperdiçadas e isso tem que acabar pois queremos o Quadrangular final, continuou o treinador.
“Em um momento do jogo que precisávamos do gol, tivemos a necessidade técnica de tirar o jovem atacante Lucas Xavier que estava muito bem no jogo, inclusive tendo marcado um gol. Como muitos pensaram o garoto não saiu por opção, hoje ele é uma peça importante no ataque. Como ele não fez pré-temporada e foi recentemente integrado aos profissionais, não podemos abusar e a arrisca-lo demais em campo, pois as rodadas estão sendo uma seguida da outra, e perder jogadores importantes neste momento pode ser fatal, hoje o Lucas Xavier é uma peça importante e estamos tendo cuidado com ele”, comentou Álvaro Gaia.
O departamento médico ainda continua sendo o maior inimigo do treinador, porém para a partida contra a Votuporanguense, algumas surpresas agradaram a comissão técnica. O volante Jordy Guerreiro é certeza de retorno após cumprir suspenção automática. O zagueiro Denner Gaúcho, goleiro Marcelo Bonan, e o lateral-direito Jackson, estão muito próximos de receber a liberação para serem relacionados para este importante jogo.
“Apesar de todos os problemas que temos, e as cobranças que naturalmente vão existir, estou a frente deles divido todas as responsabilidades com a equipe. Acredito muito neste grupo, temos uma equipe que não tem só a capacidade de subir para a Série A2, mas com total condições de ser até campeão da Série A3, falo isso por é do futebol que eu vivo desde criança e conheço bem este mundo, temos uma equipe de muita qualidade. Potencial eles tem, nome eles tem, basta nos unirmos no máximo em busca deste objetivo que ele virá. Estamos focado, queremos estar no quadrangular final, e vamos fazer de tudo por isso”, finalizou, Álvaro Gaia.





































































































































