Paulista A3: Ainda no aguardo de artilheiro, técnico prepara Marília para estreia
Guilherme Alves já avisou que Gustavo Nescau terá que mostrar serviço para reconquistar o seu lugar na equipe.
Guilherme Alves já avisou que Gustavo Nescau terá que mostrar serviço para reconquistar o seu lugar na equipe.
Marília, SP, 12 (AFI) – Ainda no aguardo do desfecho do imbróglio envolvendo a venda ou não do centroavante Gustavo Nescau para os Emirados Árabes, o técnico Guilherme Alves segue preparando o Marília com as peças que tem em mãos para a estreia do Campeonato Paulista da Série A3. Até o momento, dois jogadores estão sendo testados para a função de atacante de ofício.
“Não posso contratar um centroavante no momento, porque se contratamos e o Nescau volta, o nosso orçamento será ultrapassado. O Lucas Lino tem feito muito bem essa função. Ele está muito melhor em relação ao ano passado e apesar de ter jogado mais pelos lados na Copa Paulista, também faz a função de ‘camisa 9’ e está me surpreendendo bastante. Além disso, tem o Luís Henrique, que é um 9 de ofício e que também tem me agradado. É muito inteligente taticamente. Raramente fica em impedimento”, disse o treinador em entrevista ao Jornal da Manhã de Marília.
Caso retorne ao Brasil, o comandante do MAC já avisou que Gustavo terá que mostrar serviço para reconquistar o seu lugar na equipe.
“É lógico que ele e nem ninguém tem cadeira cativa. Se voltar terá que ralar muito para jogar, porque nosso grupo tem trabalhado muito forte e não seria justo com os outros atletas ele retornar e já ser o titular. Acredito que o Nescau terá muito trabalho físico pela frente, pois conheço como são os treinos lá, se treina pouco. Acho que dificilmente ele terá condições de ficar à disposição para os primeiros jogos”, completou Guilherme Alves.
REGULAMENTO E ESTREIA
O regulamento do Paulista A3 de 2021 será bastante simples. Na primeira fase, os 16 times se enfrentam em turno único. Os oito melhores avançam ao mata-mata, enquanto os dois piores vão cair para a Segundona Paulista de 2022. Os finalistas sobem ao Paulista A2 de 2022.
A previsão é que o Tigre estreie no dia 7 de março, domingo, recebendo o Capivariano, no estádio Abreuzão, em Marília. O horário não foi confirmado pela Federação Paulista de Futebol (FPF). Ainda não tem adversário definido na primeira fase da Copa do Brasil.






































































































































