Paulista A3: Com lista de desfalques ampliada, Flamengo recebe o Primavera em Guarulhos
Por suspensão automática, o zagueiro e capitão Carlão e o volante Arthur estão fora, mas o atacante Felipe Desco retorna ao clube
Na tarde desta quarta-feira, em Guarulhos, o Flamengo, sexto colocado, defende a sua invencibilidade no Campeonato Paulista da Série A3
Guarulhos, SP, 01 (AFI) – Na tarde desta quarta-feira, em Guarulhos, o Flamengo, sexto colocado, defende a sua invencibilidade no Campeonato Paulista da Série A3. O Corvo, detentor de 17 pontos, mede forças com o Primavera, às 15 horas, no estádio Antônio Soares de Oliveira, em confronto válido pela décima rodada da primeira fase.
O técnico Edson Vieira, que vem lidando com desfalques desde o início da competição, teve a sua lista de baixas aumentada. Por suspensão automática, o zagueiro e capitão Carlão e o volante Arthur estão fora, visto que sofreram o terceiro cartão amarelo no duelo passado – igualdade sem gols com o Fernandópolis, fora de casa.
Carlão e Arthur ampliam uma lista longa de desfalques, composta por Arthur Santos (lateral direito, com fratura no nariz), Paulo Brumati (zagueiro, fisgada na panturrilha direita), Celsinho (meia, desconforto no músculo posterior da coxa direita) e a dupla que perdeu a Série A3 com lesões no joelho – o meia Renatinho e o atacante Rafael Piauí.
A boa notícia fica a cargo do retorno de Felipe Desco. O atacante recuperou-se de uma contratura na coxa esquerda e está à disposição do técnico Edson Vieira. O dianteiro, que já defendeu o Flamengo nas temporadas de 2011 e 2012, mostrou-se satisfeito e motivado.
“Fico contente por retornar. Estou 100% e motivado para ajudar o Flamengo a conquistar os três pontos. Vou me dedicar durante os 90 minutos e espero corresponder às expectativas da comissão técnica. O período sem jogar foi muito complicado. Quero retornar em grande estilo, se possível, com um gol e a vitória do Corvo”, explicou o atacante, que também analisou a equipe do Primavera.
“Sabemos que vamos enfrentar uma equipe de muito potencial. O Primavera tem jogadores experientes e de qualidade. Todo cuidado é pouco. Por isso, vamos procurar impor o nosso ritmo de jogo, marcando com intensidade e saindo para o ataque com técnica e eficiência. Assistimos ao duelo passado do nosso adversário, contra o Nacional, e estudamos bastante os pontos fortes e fracos do oponente. Temos tudo para realizar uma grande apresentação diante de nossos torcedores”, finalizou Felipe Desco.
O Flamengo possui um retrospecto favorável contra o Primavera: seis vitórias, um empate e três derrotas, totalizando 22 gols marcados e 18 tentos sofridos. O último encontro, contudo, teve vitória da representação de Indaiatuba, no dia 14 de fevereiro de 2015: 2 a 0, no estádio Ítalo Mário Limongi, em compromisso válido pelo Campeonato Paulista da Série A3. O comandante rubro-negro na ocasião era Caco Espinoza.
Cléber Luís Paulino apita a partida, auxiliado por Enderson Emanoel Turbiani da Silva e Marcelo Rodrigo da Silva. Regildênia de Holanda Moura é a quarta árbitra. Entram em campo pendurados o goleiro Wagner, o atacante Felipe Desco e os laterais esquerdos Fernando Junior e Welington Carioca.
Confira o retrospecto histórico completo entre Flamengo e Primavera:
5ª Divisão (16/03/1980) Flamengo 4 x 2 Primavera
5ª Divisão (29/06/1980) Primavera 7 x 0 Flamengo
Paulista B1-B (25/04/1999) Primavera 2 x 2 Flamengo
Paulista B1-B (18/07/1999) Flamengo 7 x 2 Primavera
Paulista B1-B (07/11/1999) Primavera 0 x 2 Flamengo
Paulista B1-B (14/11/1999) Flamengo 0 x 1 Primavera
Paulista A3 (19/02/2006) Flamengo 1 x 0 Primavera
Paulista A3 (09/04/2006) Primavera 2 x 4 Flamengo
Paulista A3 (18/03/2007) Primavera 0 x 2 Flamengo
Paulista A3 (14/02/2015) Primavera 2 x 0 Flamengo





































































































































