Paulista A2: Zagueiro é liberado pelo Bragantino e assina com o XV de Piracicaba

Marcel já vinha treinando sob o comando do técnico Tarcísio Pugliese, mas estava tratando da liberação junto ao Braga

Marcel já vinha treinando sob o comando do técnico Tarcísio Pugliese, mas estava tratando da liberação junto ao Braga

0002050363998 img

Piracicaba, SP, 18 (AFI) – Integrante do elenco desde o início da fase de preparação para a temporada 2019, o zagueiro Marcel, 22 anos, finalmente pôde assinar contrato, até o fim deste ano, com o XV de Piracicaba. Como possuía vínculo com o Bragantino, seu ex-clube, o atleta precisou negociar a liberação com o Massa Bruta para, enfim, ser confirmado como reforço do Nhô Quim. O defensor, inclusive, participou dos jogos-treino de preparação visando o Paulistão A2.

Nas categorias de base, Marcel defendeu o Guarani durante dois anos, até se transferir para o Palmeiras, onde assinou seu primeiro contrato profissional. Ainda com idade para atuar pelo Sub-20, o zagueiro acertou com a agremiação de Bragança Paulista e contribuiu para os acessos da Série A2 para a elite estadual, em 2017, e da Série C para a B do Campeonato Brasileiro, no ano passado. Foram três anos de Bragantino.

No Nhô Quim, Marcel reencontrou o volante Walfrido, o meio-campista Danilo Bueno e o lateral-direito Robertinho. Os três também fizeram parte da campanha que colocou o Massa Bruta na Série B do Campeonato Brasileiro. Esta é a 19ª contratação feita pelo Alvinegro Piracicabano, que anunciou para a posição, ainda, Douglas Marques (ex-Santo André), Gilberto Alemão (ex-Botafogo/SP), Tharsus (ex-Caldense/MG) e Aírton Júnior (ex-Nacional/PB).

Marcel foi liberado pelo Braga e assinou com o XV. (Foto: Divulgação / XV de Piracicaba)

Marcel foi liberado pelo Braga e assinou com o XV. (Foto: Divulgação / XV de Piracicaba)

Maior vencedor da competição, o Alvinegro Piracicabano estreia no Paulistão A2 no próximo sábado, 19, às 18h00, contra a Internacional, no estádio Major José Levy Sobrinho, em Limeira. Como o registro para a primeira rodada da competição, no Departamento de Registro da FPF (Federação Paulista de Futebol), deveria ser feito até o último dia 11, o técnico Tarcísio Pugliese não poderá contar com o Marcel para este confronto.

OFENSIVO
Em entrevista coletiva na véspera da estreia, Tarcísio afirmou que o torcedor quinzista pode esperar um time ofensivo em campo. Nos jogos-treinos durante a pré-temporada, ele já havia dado indícios desse pensamento.

“Temos boas opções no meio, o André (Cunha) está no departamento médico, mas temos o Cássio Gabriel e o Danilo Bueno. O Danilo é rodado, muito bom, tem conhecimento de A1 do Paulista, Série B do Brasileiro, enquanto o Cassinho é muito técnico, tem talento muito grande, são boas opções. É uma opção minha começarmos com quatro atacantes, ter um time bastante ofensivo. É preciso propor jogo, então teremos um time bastante ofensivo e brigado”, explicou o treinador.

Entre as opções ofensivas, o treinador não vai contar com os meia-atacante Bruninho e Lucas Formiga. Bruninho se recupera de uma fratura no pé-direito e Lucas Formiga de uma fratura por stress na tíbia da perna esquerda.

O XV deve ir a campo com Fábio; Jefferson Feijão, Gilberto Alemão, Douglas Marques e Michel; Walfrido, Bruno Lima e Danilo Bueno; Misael, Andrei (Cadu Baroni) e Ronaldo.