Paulista A2: XV de Piracicaba encerra preparação para duelo pelas quartas de final

O treinador quinzista prevê confrontos muito equilibrados com o clube da capital, que completou 100 anos recentemente

O treinador quinzista prevê confrontos muito equilibrados com o clube da capital, que completou 100 anos recentemente

0002050489111 img

Piracicaba, SP, 06 – O XV de Piracicaba está pronto para iniciar a disputa com a Portuguesa por uma vaga entre os quatro melhores do Paulistão A2. A equipe comandada pelo técnico Evaristo Piza fez na manhã deste domingo, 6, no Barão da Serra Negra, seu último treino antes do duelo inicial pelas quartas de final da competição, marcado para às 17h30 desta segunda-feira, no estádio municipal em Piracicaba, que, devido à pandemia de Covid-19, seguirá sem a presença de torcedores.

JOGOS EQUILIBRADOS

O treinador quinzista prevê confrontos muito equilibrados com o clube da capital, que completou 100 anos recentemente.

“A camisa e a tradição são as mesmas, então, como eu falei no início da semana, após a classificação, acho que dos cruzamentos destas quartas de final, o que mais chama a atenção é o nosso. Estamos prontos. Tem essa questão do centenário, mas estamos mais preocupados com a ação da partida, a parte tática e distribuição”, externou.

Foto: Michel Lambstein

Foto: Michel Lambstein

“Analisamos bem o adversário e estamos preparados para fazer 180 minutos de muita dedicação, entrega, compromisso e eficiência, que é o que pode nos dar a classificação”, prosseguiu Piza, antes de elogiar o rival. “A Portuguesa vem em um equilíbrio muito bom, há nove partidas invicta e há cinco sem levar gol. Portanto, foi o que passei ao grupo, temos que ter equilíbrio, concentração e um nível de jogo muito elevado”, comentou.

JOGO DA VOLTA

O embate de volta está agendado para uma semana depois, no dia 14, às 17h00, no estádio Dr. Oswaldo Teixeira Duarte, o Canindé, em São Paulo. Se a soma dos placares das duas partidas terminar empatada, a decisão será nos pênaltis.

O Alvinegro Piracicabano contará com o retorno do atacante Raphael Macena, que cumpriu suspensão automática, devido ao acúmulo de cartões amarelos no campeonato, na vitória por 2 a 1 sobre o Penapolense, no Barão.

REFORÇO

Foto: Michel Lambstein

Foto: Michel Lambstein

Com a possibilidade de adicionar mais atletas em sua relação de inscritos nesta nova etapa do torneio, o XV trouxe o atacante Kelvin, ex-Botafogo/PB.

Antes dele, o volante Felipe Manoel, ex-ABC/RN, já havia sido contratado para a reta final da primeira fase e, inclusive, foi titular nas duas últimas rodadas.

“São dois jogadores que vieram de encontro ao que procurávamos e que complementaram o nosso elenco muito bem”, disse o diretor de futebol Ricardo Moura.

“Foi feito um esforço enorme por parte da diretoria e do departamento de futebol profissional para a manutenção desse plantel, isso não é novidade para ninguém. Estamos confiantes que o trabalho desenvolvido continuará dando resultados”, prosseguiu o dirigente. “A competição afunilou e a Série A2 conta com clubes de enorme tradição, porém acreditamos no grupo que formamos e que ganhou ainda mais opções”, falou o executivo de futebol Ramon Bisson.