Paulista A2: XV de Piracicaba anuncia retorno de atacante que estava no Figueirense
Erison, de 21 anos, é cria das categorias de base do Nhô Quim e marcou três gols na última Série B
Erison, de 21 anos, é cria das categorias de base do Nhô Quim e marcou três gols na última Série B
Piracicaba, SP, 08 (AFI) – O XV de Piracicaba anunciou nesta segunda-feira o retorno do atacante Erison, de 21 anos, após fim do período de empréstimo junto ao Figueirense. Cria das categorias de base do Nhô Quim, o jogador marcou três gols em dez partidas pelo clube catarinense no Campeonato Brasileiro da Série B.
Erison se reapresentou ao XV de Piracicaba há cinco dias e vem participante dos treinamentos visando a disputa do Campeonato Paulista da Série A2.
“Foi uma ótima experiência. Joguei em alguns estádios de muita história e contra outros grandes atletas. Essa oportunidade foi muito boa para me passar um pouco mais de experiência e consegui mostrar um pouco do Erison para o Brasil”, comentou o atacante, que lamenta o fato de a equipe não ter evitado o rebaixamento para a Série C do Brasileiro, porém volta ao Alvinegro Piracicabano com sentimento de gratidão pelas chances que teve no Sul do país.
“Estive ao lado de jogadores renomados do futebol brasileiro, pessoas que viveram o auge, como o Elano, Jorginho, Arouca, Alecgol, entre outros, e aprendi um pouco com cada”, lembrou Erison, que espera utilizar essa vivência adquirida para recolocar o Nhô Quim na elite estadual. “Estou muito mais preparado para contribuir com o XV e espero ajudar com muitos gols, para, se Deus quiser, coroar nosso trabalho com esse tão desejado acesso”, falou o jovem atleta.
O atacante, inclusive, participou do jogo-treino do último sábado, diante da Inter de Limeira, no Barão da Serra Negra. A estreia na A2 está prevista para o fim de semana do dia 28 de fevereiro, fora de casa, contra o Sertãozinho.
REAPRESENTAÇÃO
Após o domingo de folga, o elenco quinzista se reapresentou na manhã desta segunda-feira, no Barão da Serra Negra, onde trabalhou em dois períodos. O volante Felipe Manoel, que testou positivo para a Covid-19 na semana passada, está isolado desde então.
Já o zagueiro Douglas Marques está recuperado da doença e à disposição do técnico Moisés Egert, depois de cumprir período de quarentena, sob orientações do departamento médico do Alvinegro Piracicabano.





































































































































