Paulista A2: Vice-líder, Mirassol apresenta lateral direito e zagueiro

O Leão apresentou o lateral direito Cleiton e o zagueiro Ferreira na tarde desta quinta-feira

Depois de vencer o Monte Azul, por 1 a 0, pela 10ª rodada do Campeonato Paulista A-2, o Mirassol apresentou na tarde desta quinta-feira o lateral direito Cleiton

0002050148086 img

Mirassol, SP, 03 (AFI) Depois de vencer o Monte Azul, por 1 a 0, pela 10ª rodada do Campeonato Paulista A-2, o Mirassol apresentou na tarde desta quinta-feira o lateral direito Cleiton, 22 anos, do Tombense-MG, e o zagueiro Ferreira, 31, ex-Bragantino e que na última temporada atuou no futebol do Cazaquistão. O Leão da Araraquarense é o vice-líder da competição, com 20 pontos. Em 10 jogos, o time mirassolense tem seis vitórias dois empates e duas derrotas.

Antônio Ferreira de Oliveira Júnior, o Ferreira, tem 31 anos, 1,89m de altura, 88 quilos, é natural de Cabo Frio-RJ e chegou a ficar cerca de 10 anos fora do Brasil. O início da carreira, em 2004, foi no Profute, um clube de Itaboraí que jogou a terceira divisão do futebol carioca, e logo após o término desta competição, onde foi um dos destaques, transferiu para o futebol da Letônia para defender o FK Jūrmala.

 Vice-líder, Mirassol apresenta lateral direito e zagueiro

Vice-líder, Mirassol apresenta lateral direito e zagueiro

Ficou por duas temporadas (2005 e 2006) e mais uma vez se destacou. Marcou 06 gols e chamou a atenção de outros clubes , tanto que seguiu no mesmo país, mas foi defender um time de maior expressão, o Liepājas Metalurgs. Lá foi campeão da Liga Báltica e marcou 04 gols, uma boa média para um zagueiro. Também jogou duas temporadas por lá (2007 e 2008) e recebeu uma proposta para jogar na Rússia. Após aceitar o convite foi defender as cores do Spartak Nalchik, que disputa a primeira divisão do futebol daquele país.

Depois de mais uma vez ser um dos destaques, acertou com outro clube russo e em 2010 foi jogar no Terek Grozny, da cidade de Grozny que é capital da Chechênia, uma república separatista localizada no sul da Rússia. Ficou no Terek Grozny até fevereiro de 2015 e depois foi defender as cores do Bragantino no restante da temporada.

Porém, no segundo semestre de 2015 se transferiu para o Irtysh, do Cazaquistão. “Tive de aprender a falar russo. Foi uma experiência muito importante para mim. Na Europa, o futebol é muito organizado e levo isso como grande lição”, disse Ferreira. “A maioria dos clubes europeus são estruturados como o Mirassol e por isso optei em vir para cá”, acrescentou.

Junto com o zagueiro, o Leão apresentou o lateral direito Cleiton Savedra Garcia, que veio do Tombense-MG. “Quero dar o meu melhor e ajudar o Mirassol FC a se classificar para a fase de mata-mata e buscar o tão esperado acesso para a elite do Campeonato Paulista”, disse o novo reforço leonino, que iniciou a carreira nas categorias de base do Avaí-SC e se profissionalizou no Guarani de Palhoça-SC.

Os dois reforços já participaram de um jogo treino realizado na tarde desta quinta-feira. O Mirassol FC – que contou com os atletas que não atuaram os 90 minutos no jogo contra o Monte Azul – derrotou o time da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel), de São José do Rio Preto, por 3 a 0. Os gols foram marcados pelo atacante Erik.