Paulista A2: Velo Clube anuncia meia Danilo Perassoli, ex Penapolense

Aprovado na avaliação física o meia Danilo Perassolli foi oficializado como jogador do Velão.

O Campeonato Paulista 2023 tem início em 15 de janeiro, onde o Galo Vermelho estreia contra a Ponte Preta, dentro de casa.

Velo Clube acertou com seu 17º reforço para o Paulista da A3
Velo Clube acertou com seu 17º reforço para o Paulista da A3 (Foto:Divulgação/Velo Clube)

Rio Claro, SP, 01 (AFI) – Começando os trabalhos de pré-temporada, o Velo Clube anunciou mais um reforço nesta quinta-feira para a disputa do Campeonato Paulista da A2. Aprovado na avaliação física o meia Danilo Perassolli foi oficializado como jogador do Velão.

Revelado no Red Bull Brasil, o meia acumula experiência internacional, ao atuar no futebol de Malta e da Letônia. No Brasil, teve passagem pelo Nacional-PR, Maringá, Manauara, Penapolense e, na última temporada, defendeu as cores do Itabirito-MG.

Danilo se junta a outros 16 reforços já anunciados pelo Velo Clube: o goleiro Caio Alan, dos laterais, Ynaiã, Léo Simas e Marcilio Silva, dos zagueiros, Betão, Heverton e Alexandre Carvalho, dos  meio campista Bruno Ritter, Franco e Felipinho; assim como  dos atacantes, Léo Castro, Douglas Skilo, Lucas Duni, Dener, Cleivinho e Thiago Rubim.

PROJEÇÃO

Conhecedor da competição, o técnico Alberto Félix sabe do equilíbrio que a A2 tem. Com a expectativa alta e com pés no chão, o treinador já traçou a meta do Velo Clube. O treinador quer criar uma “gordura” no inicio do competição, já atingindo a nota de corte de rebaixamento, que nas últimas competições beiraram por volta dos 12 pontos, para depois pensar em classificação.

“São patamares que a gente tem que superando. Primeiro é conseguir a pontuação necessária para não correr risco de rebaixamento e depois pensar em classificação. Estar sempre brigando ali entre os oito primeiros colocados” disse Alberto em entrevista ao Futebol Interior.

O Campeonato Paulista 2023 tem início em 15 de janeiro, onde o Galo Vermelho estreia contra a Ponte Preta, dentro de casa. A decisão está prevista para 8 de abril.

Confira também: