Paulista A2: 'Vamos com tudo', garante atacante do XV de Piracicaba
"Nos esforçamos muito para corrigirmos nossos erros e estamos unidos", afirmou Caio Mancha
"Nos esforçamos muito para corrigirmos nossos erros e estamos unidos", afirmou Caio Mancha
Piracicaba, SP, 30 (AFI) – O XV de Piracicaba tem o chamado jogo do ano nesta quarta-feira, 30. O Nhô Quim irá enfrentar o São Caetano, a partir das 16h30, no Estádio Municipal Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, pelo confronto de volta das semifinais do Paulistão A2 2020. Na ida, empate em 0 a 0 no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, em Piracicaba. Com isto, novo empate no ABC, independente do placar, leva a decisão do acesso para os pênaltis. Quem vencer avança à final.
SEMANA DE PREPARAÇÃO
“Foi uma semana de bastante reflexão, análise da outra partida e recuperação na sexta-feira, que era necessária também, para dar uma oxigenada no grupo, que estava há 21 dias sem folga. Isso foi importante. Voltamos zerados no sábado e trabalhamos muito forte nos treinamentos seguintes, para termos uma grande atuação. Os jogadores estão prontos e cientes da dificuldade e da importância do jogo”, disse o técnico Evaristo Piza, sobre os preparativos de sua equipe.
“Esse acesso é importante para todos os envolvidos e vamos lutar muito por isso, com todo o respeito ao São Caetano e ao grande trabalho que o Gallo e os seus jogadores vêm fazendo. A maneira que fomos (ele, o auxiliar-técnico Marco Antônio e o preparador físico Claudinho Creato) recebidos e a forma como o nosso elenco está se dedicando, diariamente, nos dá confiança. O comprometimento pode ser visto nos semblantes dos atletas”, externou Piza.
VAMOS COM TUDO
O sentimento é compartilhado pelo atacante Caio Mancha. “Estamos confiantes. Nos esforçamos muito para corrigirmos nossos erros e estamos unidos. Desde o começo do campeonato, o objetivo era o acesso, e consequentemente o título, então esse duelo é encarado como uma final e vamos com tudo para fazermos o resultado que nos interessa”, falou o autor de quatro gols no torneio, apenas um atrás do meio-campista Daniel Costa, artilheiro do XV.
OUTRA SEMIFINAL
Por conta da pandemia de Covid-19, os jogos seguem sem a presença de público. Na outra semifinal, o São Bento venceu o São Bernardo por 3 a 0 no Walter Ribeiro, em Sorocaba. O confronto da volta, no Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo, nesta tarde de terça-feira, por questões climáticas (neblina), foi paralisado aos 29 minutos do segundo tempo, com vitória parcial dos donos da casa por 1 a 0. A continuidade será às 15h00 desta quarta, no mesmo local.





































































































































