Paulista A2: União Barbarense apresenta ex-atacante do Corinthians

O jogador de 36 anos terá a companhia de Tuta e de Aloísio Chulapa no Leão da Treze

O União Barbarense apresentou na tarde desta terça-feira, o atacante uruguaio Acosta, 36 anos, cujo último clube foi o Santos, do Amapá. O jogador chegou a Santa Bárbara D'Oeste na noite de segunda-feira e já treina sob o comando do técnico Claudemir

0002048133502 img

Santa Bárbara D’Oeste, SP, 26 (AFI) – O União Barbarense apresentou na tarde desta terça-feira, o atacante uruguaio Acosta, 36 anos, cujo último clube foi o Santos, do Amapá. O jogador chegou a Santa Bárbara D’Oeste na noite de segunda-feira e já treina sob o comando do técnico Claudemir Peixoto.

Alberto Martín Acosta Martínez iniciou sua carreira no Defensor Sporting-URU, passando ainda por Platense, Cerrito e Peñarol, todos clubes de seu país. Em 2007, o atacante se transferiu para o Náutico-PE, onde foi vice-artilheiro do Brasileirão, com 19 gols marcados.

0002048133502 imgfoto: Leonardo Carigo/ SBNotícias

No ano seguinte, foi para o Corinthians, onde sagrou-se campeão brasileiro da Série B. Em 2009, ainda no Timão, conquistou o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil. Uma grave lesão fez com que ele perdesse espaço na equipe de Parque São Jorge, voltando assim para o Náutico.

Sem repetir as boas atuações de 2007, Acosta em seguida foi para o Brasiliense, Resende-RJ, Operário-MT e Santos, do Amapá, antes de desembarcar em Antonio Guimarães.

“Independente da equipe ser grande ou pequena eu sempre quero ser campeão, e aqui não vai ser diferente. Tive propostas de times da Série A-1, mas já havia dado minha palavra ao Jhorlei Gasparotto, e tenho muito orgulho de vestir essa camisa”, disse o experiente atacante.

“Minha mãe estava com problema de sáude, por isso a negociação demorou para se concretizar. Depois da fratura que sofri no Corinthians percebi que precisava dar a volta por cima, e apesar de ter 36 anos ainda tenho muita lenha para queimar”, finalizou o uruguaio.

O atacante Aloísio Chulapa, outro conhecido da torcida, se apresenta dia 4 de dezembro, enquanto o veterano Tuta retorna ao Leão da 13 apenas no início de janeiro.