Paulista A2: Tuca Guimarães exalta desempenho do Juventus em jogo-treino contra Palmeiras

A equipe grená atuou sem seis atletas que testaram positivo para a Covid-19

Categorias: Futebol Interior

Por: Rivail Oliveira, 17/01/2022

juve x verdao

São Paulo, SP, 17 (AFI) – O  Juventus segue seus treinamentos, de olho na estreia na Série A2, marcada para dia 26,  às 15h, na Rua Javari, diante do Atibaia. Neste fim de semana, o Moleque Travesso fez um amistoso com o  Palmeiras e foi superado,  por 2 a 1, em jogo-treino realizado na Academia de Futebol do Verdão. 

O lateral esquerdo Carleto marcou para o Moleque, de pênalti. Os atletas Mayke e Gabriel Veron anotaram para o alviverde. A equipe grená atuou sem seis atletas que testaram positivo. De acordo com o treinador juventino Tuca Guimarães, foi mais um degrau na evolução.

“Enfrentamos um adversário muito forte e completo, que foi campeão da Libertadores e que vai jogar o Mundial. Tivemos alguns problemas de desfalques em função dos exames  pré- partida e mesmo assim suportamos bem. Tivemos oportunidade de terminar o jogo empatado, conseguimos ter volume de jogo, marcamos muito bem. Então mais um degrau que evoluímos e tenho a certeza de que estamos passando por todas as fases do treino que são necessárias para estrearmos bem”, disse Tuca, que nos dois tempos deu oportunidade para todos os jogadores, que demonstraram bom desempenho.

juve x verdao
Juventude perde jogo-treino contra Palmeiras


OUTROS TESTES
Na semana anterior, o Juventus empatou com o São Bernardo por 0 a 0, em jogo-treino realizado  no CT Atibaia Seven Resort, em Atibaia. Neste  confronto, o técnico Tuca Guimarães dividiu o elenco grená em duas formações. Os atletas relacionados para a partida foram: André Dias, Iago, Lázaro, Diego Soares, Gabriel, Rômulo, Marlon, Maurício, Carleto, Acácio, Maicon, Allan, Levi, Cristian, Pablo Alves, Negueba, Igor Ruan, Welington, Bruno Nunes e João Leonardo. 
Segundo o treinador, contra o São Bernardo a parte ofensiva funcionou: “Conseguimos criar várias situações, a defensiva continuou muito bem. No primeiro tempo, não fomos ameaçados em nenhum momento, nenhuma bola no gol. Conseguimos ter algumas transições. Acredito que tivemos mais um degrau de evolução. Jogamos com uma grande equipe, do Paulistão. Igualamos as ações e até tivemos muitos momentos melhores do que eles no jogo. Tudo dentro do planejado”, frisou. E ainda, no final do ano passado, dia 29 de dezembro,  no primeiro jogo- treino contra o time do Pouso Alegre. O placar final ficou em 0 a 0, na Rua Javari.

Confira também: