Paulista A2: Tuca Guimarães deixa a Portuguesa após três derrotas seguidas

Treinador deixa o clube em comum acordo após reunião com o presidente da Lusa

Tuca Guimarães não é mais técnico da Portuguesa. O treinador acertou a saída do clube na manhã deste domingo, após uma reunião com o presidente do clube, Alexandre Barros.

0002050228279 img

São Paulo, SP, 05 (AFI) – Tuca Guimarães não é mais técnico da Portuguesa. O treinador acertou a saída do clube na manhã deste domingo, após uma reunião com o presidente do clube, Alexandre Barros. A Lusa vinha mal na Série A2 do Campeonato Paulista, com três derrotas nos últimos três jogos.

Tuca Guimarães não é mais técnico da Portuguesa (Foto: Divulgação)

Tuca Guimarães não é mais técnico da Portuguesa (Foto: Divulgação)

O treinador chegou ao clube em dezembro do ano passado e conseguiu montar um elenco com jogadores conhecidos, como Ricardo Berna, ex-Fluminense. Entretanto, o time não respondeu às expectativas, já que venceu apenas três partidas em nove jogos na Série A2.

“Eu acabei de sair de uma reunião de alto nível com o presidente. O Alexandre (Barros) é um cara sensacional e teve uma conversa muito franca comigo. Ele também está muito pressionado aqui e a gente chegou num consenso que realmente o melhor é mudar o comando. Às vezes chega um cara novo, injeta um pouco de ânimo no time e as coisas voltam a caminhar”, afirmou o treinador em conversa com o Portal Futebol Interior.

Apesar dos últimos resultados negativos, Tuca acredita que conseguiu melhorar o elenco da Portuguesa. O treinador agradeceu a oportunidade e disse que torce para o clube conquistar o acesso na Série A2.

“Quando eu cheguei aqui eu peguei um grupo ainda muito cru, sem jogadores que tinham peso, com campeonato brasileiro, por exemplo, e a gente conseguiu reverter isso. Hoje o elenco da Portuguesa é forte e já está encaixado. Agradeço ao presidente pela oportunidade e espero que o time consiga bons resultados e se Deus quiser o acesso”, finalizou.

Com Tuca, saem também o preparador físico Cesar Mendes, o auxiliar Emerson e o analista de desempenho André, que fazem parte da sua comissão técnica.

Tuca Guimarães conquistou quatro vitórias, um empate e seis derrotas em 11 jogos à frente da Portuguesa em sua última passagem pela clube, com um aproveitamento de 39%. A Lusa ocupa o 13º lugar, com dez pontos.