Paulista A2: Trio ex-Guarani dá dicas de como o Taubaté pode vencer o jogo
Os dois clubes tradicionais do interior paulista, se enfrentam nesta terça-feira no Estádio Brinco de Ouro
Os dois clubes tradicionais do interior paulista, se enfrentam nesta terça-feira no Estádio Brinco de Ouro
Taubaté, SP, 01 (AFI) – O Taubaté vai ao Brinco de Ouro nesta terça-feira buscar a segunda vitória e continuar na liderança da Série A2 do Campeonato Paulista. E, para bater o Guarani, o alviazul conta com as dicas de três profissionais que já vestiram as cores do time de Campinas.
Ídolo da torcida taubateana, o ex-jogador e hoje preparador de goleiros Gisiel fez boas temporadas pelo Guarani, conquistando três acessos com o Bugre. Para ele, a pressão da torcida pode fazer a diferença. “Se pudermos jogar o primeiro tempo no campo do gol de entrada e o segundo no gol da torcida visitante é melhor, por causa da pressão deles e do apoio da nossa”, disse o preparador de goleiro.
“A gente vai para fazer nosso papel. O goleiro Eder está indo bem, consequentemente fico satisfeito com o meu trabalho. Se fizermos bem nosso papel, depois de um tempo eles começam a ficar pressionados e pode ser um bom caminho”, completou Gisiel, que leva um grande carinho pelo Guarani, mas não esconde o coração alviazul.
O discurso de tentar aproveitar a pressão da torcida bugrina foi reforçado por Danilo Sacramento e Andrezinho. O lateral aposta em um jogo pegado, de dois times que brigarão pelo acesso. “Se soubermos jogar lá, começar a marcar bem, a gente sabe que a torcida pode começar a pegar no pé. Eles apoiam bastante mas também cobram muito”, disse. “Vai ser um jogo difícil, porque o Guarani também montou um time para chegar, brigar lá em cima”, afirmou André.
Camisa 10 do Burro da Central, Danilo Sacramento quer ter no Joaquinzão o mesmo sucesso que teve no Brinco de Ouro. Vestindo a camisa do Guarani, o meia foi um dos destaques do time vice-campeão paulista de 2012, e confia em uma vitória do Burro. “O Guarani é uma equipe muito forte, teoricamente vai disputar o acesso. O Taubaté precisa mostrar sua força nesses confrontos diretos”, disse.
“A gente tem que ter calma e impor nosso jogo. Depois dos 15 minutos, se a equipe deles não estiver tão bem a torcida começa a chiar. Fiquei um ano por lá, chegamos na final do Paulista joguei bastante no estádio, pode ser uma ajuda para passar para o grupo e sairmos com um resultado positivo”, finalizou o meio-campista.
Tradicionais times do interior paulista, Taubaté e Guarani se enfrentam nesta terça-feira (2) pela segunda rodada da Série A-2 do Campeonato Paulista. As duas equipes venceram seus jogos na primeira rodada, e o confronto está marcado para às 20h, no Brinco de Ouro.





































































































































