Paulista A2: Técnico ex-Guarani recusa o Corinthians e permanece no XV de Piracicaba

Tiago Nunes havia convidado Tarcísio Pugliese para ser seu auxiliar na equipe do Parque São Jorge

Tiago Nunes havia convidado Tarcísio Pugliese para ser seu auxiliar na equipe do Parque São Jorge

0002050431314 img

Piracicaba, SP, 20 (AFI) – O XV de Piracicaba já tem técnico para a disputa do Campeonato Paulista da Série A2! Com convite de Tiago Nunes para ser auxiliar no Corinthians a partir da próxima temporada, Tarcísio Pugliese optou por permanecer no estádio Barão da Serra Negra. A boa relação entre eles, porém, segue normalmente.

À frente do Nhô Quim, o comandante soma 21 vitórias, 14 empates e 10 derrotas em 45 partidas, obtendo 57,03% de aproveitamento, além de a equipe piracicabana ter marcado 66 gols e sofrido 47 tentos em 2019. Na atual temporada, os quinzistas foram semifinalistas do Paulista A2 e finalistas da Copa Paulista, garantindo vaga na Copa do Brasil de 2020.

CURRÍCULO
Com longa passagem pelo Ituano, Tarcísio Pugliese, de 39 anos, já dirigiu clubes como Guarani, Oeste, Guaçuano, Caldense, Volta Redonda e Luverdense, pelo qual conquistou dois títulos mato-grossenses, em 2007 e 2009. Antes de chegar ao XV de Piracicaba, em meados de novembro de 2018, ele estava no Felcra, da Malásia.

MODO DE DISPUTA
No primeira fase do Paulista A2, os 16 clubes jogarão ente si em turno único. Os oito melhores se classificam para as quartas de final, enquanto os dois piores serão rebaixados para o Paulista A3 de 2021. Cabe destacar que apenas finalistas garantirão o acesso para o Paulistão de 2021.

Tarcísio Pugliese - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação

Tarcísio Pugliese – Foto: Divulgação

Ao longo do mata-mata, o dono da melhor campanha faz a segunda partida em casa. Por outro lado, empate no placar agregado após 180 minutos levará a decisão para a disputa de penalidades máximas.

O XV de Piracicaba terá Portuguesa Santista, Rio Claro, Juventus, Taubaté, Atibaia, Penapolense, Portuguesa, Sertãozinho, Votuporanguense, São Bernardo, São Caetano, São Bento, Red Bull, Monte Azul e Audax como adversários na luta pelo acesso ao Paulistão.