Paulista A2: Técnico do XV de Piracicaba chama cultura do resultado de "burra"

O Nhô Quim ainda não venceu no campeonato e a torcida já está começando a pegar no pé

O Nhô Quim ainda não venceu no campeonato e a torcida já está começando a pegar no pé

0002050446540 img scaled

Piracicaba, SP, 02 (AFI) – Como não poderia ser diferente, os questionamentos sobre o início ruim do XV de Piracicaba no Campeonato Paulista da Série A2 tomaram conta da coletiva de Tarcísio Pugliese após o tropeço diante do São Bento.

No último sábado, em pleno Barão da Serra Negra, o XV de Piracicaba não aproveitou o fato de jogar com um a mais durante quase todo segundo tempo e ficou no empate sem gols. São quatro rodadas e nenhuma vitória na Série A2.

Tarcísio Pugliese vê o XV de Piracicaba em evolução (Foto: Michel Lambstein/XV de Piracicaba)

Tarcísio Pugliese vê o XV de Piracicaba em evolução (Foto: Michel Lambstein/XV de Piracicaba)

“Tem que analisar o desempenho e não o resultado. Essa cultura, de que se ganha está tudo certo e se perde está tudo errado, é muito burra. Pensando assim, o futebol brasileiro vai continuar colhendo os mesmos resultados”, disse o irritado treinador.

EM EVOLUÇÃO
Para Tarcísio Pugliese, a apresentação do XV de Piracicaba contra o São Bento foi a melhor até aqui no campeonato, mas o time não conseguiu transformar as oportunidades em gols. O treinador, porém, vê o Nhô Quim em evolução.

“Foi nosso melhor jogo no campeonato, mas não transformamos as chances em gol. Controlamos as ações, tivemos posse muito superior, mas não fomos efetivos. A equipe tem melhorado muito e é questão de tempo para as coisas se encaixarem”, finalizou Pugliese.

Entre os últimos colocados da Série A2, com dois pontos, o XV de Piracicaba se concentra no jogo contra o Londrina, nesta quarta-feira, no Barão da Serra Negra, pela primeira fase da Copa do Brasil.