Paulista A2: Técnico do XV comenta vitória e critica postura da Portuguesa Santista

Tarcísio Pugliese elogiou produção ofensiva de sua equipe e se mostrou irritado com prosposta de jogo da Briosa

Tarcísio Pugliese elogiou produção ofensiva de sua equipe e se mostrou irritado com prosposta de jogo da Briosa

0002050455897 img

Piracicaba, SP, 9 (AFI) – O XV de Piracicaba conseguiu importante vitória no último sábado contra a Portuguesa Santista, por 1 a 0, no estádio Barão de Serra Negra, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista Série A2. Com o resultado, a equipe foi a 19 pontos, em terceiro lugar, mesma pontuação de São Bernardo (2º) e Monte Azul, líder da competição.

O gol da vitória dos piracicabanos saiu somente aos 47 minutos do segundo tempo, com Erik Gabriel. Antes disso, a Briosa já havia perdido um pênalti e o XV criado diversas chances de gol, incluindo três bolas na trave. O técnico Tarcísio Pugliese comentou sobre a vitória suada e o aproveitamento ofensivo de sua equipe.

Tarcísio Pugliese chegou a dez jogos de invencibilidade com o XV (Foto: Elcio Fabretti)

Tarcísio Pugliese chegou a dez jogos de invencibilidade com o XV (Foto: Elcio Fabretti)

“É importante a gente melhorar o aproveitamento. Acho que a equipe evoluiu bastante neste aspecto. Cobrei bastante os atletas para que a gente tivesse um volume ofensivo maior, para que a gente fosse mais agressivo com a bola. Foram três bolas na trave e a gente tem que ter cuidado. Foi um grande jogo, mas a gente pode perder por um detalhe, com um gol de pênalti. A linha entre a vitória e a derrota é muito tênue”, disse o comandante quinzista.

IRRITOU

O técnico também enalteceu a marca de dez jogos de invencibilidade conquistada após o triunfo diante da Portuguesa Santista. Pugliese analisou e criticou a postura do adversário do último sábado.

“A Portuguesa Santista veio para não jogar. Veio desde o primeiro tempo com o antijogo, tentando ganhar tempo em cada falta, tiro de meta, lateral. Vieram para buscar o empate. Estavam desde o começo do jogo com essa proposta bem clara. A equipe se fechou bem e tivemos dificuldade. Hoje, além de terem vindo bem fechados, começaram a tentar fazer cera, cozinhar o jogo, ganhar tempo desde o início”, pontuou Tarcísio.

PRÓXIMO

Pela 12ª rodada da Série A2, o XV de Piracicaba enfrenta o Taubaté, no sábado, às 15h, no estádio Joaquinzão, em Taubaté. Como baixas certas, Tarcísio Pugliese não poderá contar com o atacante Raphael Macena e o lateral-esquerdo Douglas Marques, expulsos diante da Briosa.