Paulista A2: Técnico do Marília considera fórmula melhor do que a do Paulistão

Luis dos Reis, comandante do MAC preferia o outro formato em votação, mas aprovou o escolhido

O Campeonato Paulista da Série A2 será disputado em turno único, num total de 19 rodadas, com os 20 clubes jogando entre si, no período de 26 de janeiro a 13 de abril. Ao final das19 rodadas, os quatro primeiros colocados garantirão o acesso.

0002048126015 img

Marília, SP, 05 (AFI) – O Campeonato Paulista da Série A2 será disputado em turno único, num total de 19 rodadas, com os 20 clubes jogando entre si, no período de 26 de janeiro a 13 de abril. Ao final das19 rodadas, os quatro primeiros colocados garantirão o acesso à Série A1 de 2015, enquanto os quatro últimos serão rebaixados à Série A3.

A fórmula de disputa e a data de início da competição, foram definidas no Conselho Técnico, que foi realizado na tarde desta terça-feira, na sede da FPF (Federação Paulista de Futebol), com a participação dos representantes das 20 equipes – o Batatais, porém, não teve direito a voto por irregularidades no estádio.

0002048126015 img

O MAC (Marília Atlético Clube) foi representado pelo diretor superintendente da Sprimg Sport, empresa gestora do futebol maqueano, Sérgio Roberto Melle, que tinha a preferência pela fórmula desta temporada, quando além das 19 rodadas, acontecia a 2ª fase com mais seis rodadas para a definição do acesso.

“Foi uma votação apertada, que terminou 10 a 9 para a fórmula de turno único com 19 rodadas. Acho que financeiramente não será bom para os clubes, mas a gente respeita a decisão da maioria e vamos continuar o trabalho, visando colocar o Marília entre os quatro primeiros colocados ao final das 19 rodadas”, afirmou o dirigente maqueano.

Para o técnico Luis dos Reis, a fórmula não é a ideal, mas considerou melhor que a do Paulistão.

“A nossa preferência era pelo sistema deste ano, com as 19 rodadas e mais seis jogos na 2ª fase. Como foi escolhida a outra fórmula, com as equipes jogando em turno único para definição do acesso, vamos procurar montar já a programação visando a estreia no dia 26 de janeiro, priorizando a realização de amistosos, que nos dará uma resposta com relação ao nosso elenco”, enfatizou o comandante.

Os clubes que disputarão a Série A-2 de 2014 são: Batatais, Capivariano, Catanduvense, Ferroviária, Grêmio Barueri, Guarani, Guaratinguetá, Itapirense, Marília, Mirassol, Monte Azul, Osasco, Red Bull, Rio Branco, Santo André, São Bento, São Caetano, São José, União Barbarense e Velo Clube.

Preparação
Os jogadores fizeram um trabalho de musculação na tarde desta terça-feira na academia Elity Sport Center e depois realizaram um treino físico sob o comando do preparador Alfredo Sampaio Neto. A programação irá se repetir até sexta-feira.

Já o lateral direito Felipe Foca, o volante Robson, o meia Diego Sales e o atacante Flávio, que chegaram na tarde de segunda-feira, iniciaram a avaliação médica no final desta terça-feira e que irá prosseguir nesta quarta-feira. Já o zagueiro Roni Temporini, que pertence ao Vasco, só irá fazer os exames assim que o empréstimo junto ao clube carioca estiver definido.

Abreuzão
A diretoria da Sprimg Sport demonstrou preocupação com relação à interdição do estádio municipal Bento de Abreu Sampaio Vidal, o Abreuzão.

“A interdição já foi recebida pela Federação Paulista e estou muito preocupado, pois Marília será sede da Copa São Paulo em menos de dois meses. A Prefeitura é parceira do MAC e aproveito para solicitar que as obras necessárias sejam realizadas o mais breve possível para que o estádio seja liberado e possamos sediar a Copínha e a própria Série A-2”, afirmou Sérgio Melle.