Paulista A2: Técnico do Guarani traça perfil desejado para as contratações

Márcio Fernandes quer jogadores com experiência na Série A2 para ter uma rápida adaptação

Depois de ter sido apresentado oficialmente nesta segunda-feira como o novo treinador do Guarani para a disputa do Campeonato Paulista da Série A2 e do Campeonato Brasileiro da Série C, o treinador Márcio Fernandes já iniciou o trabalho junto.

0002048131022 img

Campinas, SP, 19 (AFI) – Depois de ter sido apresentado oficialmente nesta segunda-feira como o novo treinador do Guarani para a disputa do Campeonato Paulista da Série A2 e do Campeonato Brasileiro da Série C, o treinador Márcio Fernandes já iniciou o trabalho junto com a diretoria de futebol na busca de novos atletas para o clube. O técnico já indicou qual o perfil de jogadores que procurará para trazer ao clube.

0002048131022 img

Na visão de Fernandes, o Guarani precisa buscar jogadores capacitados e, principalmente, que já tenham atuado na Série A2 do campeonato Paulista. Márcio Fernandes aproveitou e disse que ainda não decidiu quais jogadores do atual elenco permanecerão no ano que vem.

“Nós queremos reunir jogadores que já conhecem a divisão, que já tenham passado e assim e adaptem melhor a como é jogar a competição e é claro que a gente também vai buscar jogadores com mais nome, até porque o Guarani é uma equipe campeã”, declarou Márcio Fernandes.

Na sua apresentação, nesta segunda-feira, o novo técnico do Bugre já havia defendido que o Guarani também precisa aproveitar jogadores das categorias de base, para mesclar com atletas mais experientes que serão contratados.

O Guarani sempre foi um celeiro de jogadores. Tem que se prestar muita atenção, porque aquele jogador que está ali do seu lado pode ter uma oportunidade e virar um Neto, um Careca, um Júlio César, entre outros craques revelados aqui no Guarani”, analisou o comandante.

A reapresentação para o início de trabalhos de pré-temporada no Guarani será no dia 02 de dezembro. Até lá, a diretoria espera já ter um elenco pelo menos 80% já contratado.